Dor de

Conheça 04 maneiras infalíveis de evitar a dor de ouvido

dor-de-ouvidoA dor de ouvido é um tipo de dor que pode representar uma série de problemas que estão acontecendo em nosso corpo. Ela pode representar, o organismo reagindo a fatores externos como a exposição ao vento por tempo prolongado, exposição também ao frio e o uso desmoderado dos cotonetes.

Quando sentimos dor de ouvido, a dor pode ser tão insuportável que quase entramos em desespero, é quando ficamos apavorados sem saber o que fazer.

Se você também sofre com esse tipo de dor, eu acredito que você vai adorar as 04 maneiras inacreditáveis de prevenir a dor de ouvido.

 

Quais são as causas da dor de ouvido?

Antes de iniciar o tratamento é preciso identificar a causa da dor de ouvido. Isso é muito importante na hora de definir qual é o melhor tratamento para o seu caso.  Você deve estar sempre atento a sensações e sintomas anormais apresentadas pelo nosso corpo. Esse será um grande passo para auxiliar no diagnóstico.

cuidados-dor-de-ouvidoConheça as principais causas de dor de ouvido:

  • Artrite na mandíbula
  • Lesões no canal auditivo
  • Infecções de garganta
  • Bloqueios na orelha, causados pelo acúmulo de cera empurrados para o canal auditivo. (comum em pessoas com o háhito de usar cotonetes frequentemente)
  • Rinossinusites
  • Alergias e problemas respiratórios
  • Nascimento dos dentes molares
  • Inflamações nos nervos da face
  • Água no ouvido é também causa de dor
  • Entre outras…

Neste artigo vamos falar sobre as principais formas de prevenção à dor de ouvido. Não deixe de ler.

 

Como prevenir a dor auditiva

Como você pôde ver, as dores de ouvido são causadas por diversos fatores, sendo muito difícil identificar a causa instantaneamente. Portanto mantenha-se atento aos sinais do seu corpo e caso a dor permaneça , procure um otorrino para fazer uma avaliação, e com base nela, serão feitos os tratamentos adequados para a dor.

 

Os 04 maneiras infalívés de evitar a dor de ouvidos

 

1 – Evitar o uso de mamadeiras para bebês

evite-mamadeira

Estudiosos confirmaram em pequisas realizadas, que os bebês e crianças que tomavam leite através em mamadeira apresentavam casos de infecções no ouvido com  maior frequencia do que os demais. Isso ocorre porque?

As mamadeiras ao serem esterilizadas, a fim de eliminar o máximo possível de bactérias, e isso embora seja bom para um lado, afeta o sistema de defesa da criança, que não cria anticorpos, e todos nós sabemos que a presença de anticorpos no organismo dos bebês e das crianças, é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, evitando infecções;

 

2 – Agasalhar-se bem em tempo de temperatura baixa e lugares frios

agasalho-contra-o-frioAs gripes e resfriados são as principais causas constantes de dor de ouvido, evitar o resfriamento, contudo, mantém o organismo menos exposto a possibilidade atrair estas doenças. Ainda, uma alimentação rica em vitamina C vai ajudar a manter elevada a força da imunidade do corpo, ou seja, a vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico, colaborando para o combate de vírus e bactérias;

 

3 – Evite locais onde haja poluíção no ar

poluição-do-ar

Dificilmente encontramos os dias atuais, lugares onde não haja poluição no ar. A exposição à fumaça de cigarro causa danos irreversíveis ao nosso organismo, por exemplo, torna o ambiente tão poluído quanto o ambiente de fábricas e indústrias. Esses fatores aumentam e muito, os riscos de infecção.

Se você não consegue, ou precisa estar sempre nesse tipo de ambiente, utilize sempre

equipamentos de proteção adequados como protetor de ouvido e máscaras;

 

4 – Evite exposição ao vento

vento-nos-ouvidosVento e água nos ouvidos é uma nascente provocante de dor, portanto expor-se ao vento por um longo período longo de tempo também deve ser evitado. Isso ocorre porque a pressão corporal é modificada, causando o incomodo caracterizado pela dor. Portanto, nestes casos é recomendado o uso  tapa orelhas ou tocas. Procure sempre tomar os cuidados necessários para evitar a dor ouvido.

Evitando os riscos apresentados neste artigo, você estará evitan os desconfortos causados pela dor auditiva, mas é claro que você não deve esquecer de procurar médico antes de utilizar qualquer medicamento, pois somente um otorrino poderá prescrever o medicamento mais indicado para cuidar da sua saúde e da saúde dos seus ouvidos.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.