Doenças Remedios Remedios Para

Conheça melhor a posologia da Amoxicilina

amoxicilinaPertencente à família das penicilinas, a amoxicilina é um antibiótico costumeiramente indicados pelos médicos no combate a algumas bactérias e também no tratamento de infecções não muito graves na garganta e vias respiratórias. Sua venda dá-se somente através da receita médica e sua posologias mais comum é a caixa de 500 mg, sendo administrado 01 comprimido a cada 12 horas.

Tipos do medicamento

Os antibióticos que pertencem à família da penicilina possuem um anel chamado beta-lactâmico que pode ser rompido por bactérias de determinados tipos através de uma enzima denominada beta-lactamase o que faz com que os efeitos dos antibióticos sejam amenizados.

O inibidor da destruição do anel beta-lactâmico chama-se clavulanato ou ácido clavulânico, pois ele impossibilita a beta-lactamase. O resultado disto é um tratamento mais eficaz no combate às infecções.

A amoxicilina é o medicamento mais utilizado no tratamento de infecções graves por bactérias como: infecções urinárias, sinusite aguda além de outras inflamações.

 Afinal, para que serve a Amoxicilina?

A amoxicilina é muito recomendada contra bactérias dos seguintes gêneros:

  • para-que-serve-amoxicilinaSalmonella;
  • Helicobacter;
  • Moraxella;
  • Coli;
  • Shigellae;
  • Streptococcus;
  • Enterococcus;
  • Haemoplhilus;

Além dos tipos de infecções já citadas, a amoxicilina pode ser administrada também no trato de doenças como, por exemplo, a Cistite, a faringite e a gastrite por Helicobacter Pylori.

No tratamento da pneumonia, a amoxicilina com clavulanato é utilizada com frequência bem como no combate a infecções de pele causada por picadas.

A posologia

A amoxicilina é um medicamento muito fácil de ser encontrado. As farmácias comercializam dois tipos: comprimido e xarope.

composição-da-amoxicilinaA prescrição mais comum é a ingestão de 500mg a cada 8 horas ou 75mg a cada 12 horas. Seja na versão com clavulanato ou na versão sem clavulanato. Contudo, o médico administrará a posologia considerando as características de cada paciente além das suas necessidades.

No caso de pó para suspensão oral a recomendação é a mesma. No combate às infecções moderadas, a dosagem pode ser de 25 mg por dia. No combate às infecções mais graves como, por exemplo: a otite, a sinusite ou a infecção urinária a dosagem poderá ser de 45mg por dia. Infecções mais graves ainda podem ser tratadas com a administração de 1g a cada 8 horas. Acima desta dosagem, qualquer valor será considerado superdosagem. O tratamento com amoxicilina poderá durar de sete a quatorze dias e não poderá ser interrompido. Também devemos estar atentos ao uso de outras substâncias capazes de inibir a eficácia da amoxicilina.

Mais uma vez, lembramos que o uso de qualquer medicamento deve ser feito somente através da supervisão médica bem como a alteração no tratamento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.