Dicas de Beleza

Conheça os Benefícios da Pimenta

benefícios-da-pimentaEla se destaca entre as especiarias, oferecendo um sabor diferenciado aos alimentos. Utilizada na preparação molhos, conservas, ela dá um toque especial na geleia e ainda um vaso da planta cairá como uma decoração perfeita para a sua casa. A pimenta é um condimento utilizado há muitos anos e vem a cada ganhando mais espaço, por nos presentear com outras qualidades além de servir como alimento. Uma dessas qualidades da pimenta, é o bem que ela causa a nossa saúde. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa especiaria?

Os Tipos de Pimentastipos-de-pimenta

  • Malagueta
  • Biquinho
  • Dedo de moça
  • Pimenta do reino
  • Caiena
  • Tabasco
  • Pimenta doce

Pimenta emagrece?

especiaria-pimentaMuitas pessoas querem saber se a pimenta emagrece. A boa notícia é que ela é um dos ingredientes que faz parte do grupo de alimentos termogênicos. Os termogênicos, são alimentos que possuem capacidade de acelerar o nosso metabolismo, fazendo com que a queima de gorduras seja mais eficaz, ou seja, a pimenta emagrece sim! Por ser termogênica, as pimentas contem substancias capazes de aumentar a temperatura do corpo, o que ajuda no controle do emagrecimento e da obesidade.

Pimenta malagueta? Emagrece também. A pimenta de modo geral, é o alimento mais termogênico de todos e a pimenta vermelha possui algumas propriedades que se destacam, por retirar gorduras da artéria. Rica em vitaminas C, B1, B2 e E, suas propriedades analgésicas são eficazes na estimulação do sistema digestivo.

Sobre a Pimenta Caiena

Como as demais pimentas, a pimenta caiena faz parte desse grupo de alimentos termogênicos que contribuem para o melhor desenvolvimento do metabolismo, bem como contribui para a eliminação de toxinas do organismo. O maior benefício, contudo, está relacionado aos efeitos positivos que causa para a circulação e para sistema cardíaco.

Benefícios da pimenta Caiena

pimenta-caienaA pimenta caiena, é considerada a mais medicinal dentre todos os outros tipos. Dentre seus inúmeros benefícios, está o controle do estado depressivo através da liberação de adrenalina que impulsiona o ânimo de quem está com baixa autoestima. Conheçam outros 10 benefícios da pimenta Caiena:

  1. pimenta-para-saúdePossui propriedades antialérgicas, prevenindo ou combatendo as crises.
  2. Alivia sintomas de gripes e resfriados eliminando o excesso de muco.
  3. Beneficia a digestão – Proporcionando o aumento da temperatura do corpo, aumenta a produção de enzimas e sucos gástricos.
  4. Auxilia no emagrecimento – Acelerando o metabolismo, fazendo com que a queima de lipídios aconteça antes mesmo que a gordura se adentre ao organismo.
  5. Faz bem ao coração. A pimenta é capaz de manter a pressão arterial normalizada e controla os níveis de colesterol LDL e de triglicérides.
  6. Previne úlceras estomacais – Essa é uma curiosidade, porque muitas pessoas têm a falsa ideia de que a pimenta faz mal para o estômago. Ao contrário do que pensam, ela é benéfica, inclusive eliminando as bactérias formadoras úlceras.
  7. Melhora o sistema imunológico devido ao grande potencial que tem em vitaminas e o elevado teor de betacaroteno.
  8. Ajuda a reduzir o risco de AVC, diminuindo as chances de formação de coágulos no sangue.
  9. pimenta-afrodisíacaInibe a dor de cabeça, uma vez que reverte a atenção do cérebro para outra área do corpo.
  10. Prevenção de fungos, em outras palavras, a pimenta caiena vem comprovando eficácia como antifúngica.

Agora que você já sabe o quanto a pimenta é um alimento benéfico, você pode se deliciar nessa especiaria. E se está afim de apimentar a vida pessoal, vale lembrar que ela também tem função afrodisíaca, não é mito.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.