Dicas de Beleza

Depilação – Saiba qual é a melhor depilação para virilha

depilação-cremeA Sensação de limpeza e leveza quando estamos com a depilação em dia, é indescritível. Não há nada mais gostoso do que se sentir assim. A depilação da virilha, contudo, exige alguns cuidados, e embora uma boa parte das mulheres, optam pela depilação total, o recomendável é que se deixe um pouco, já que os pelos funcionam como protetores da região íntima, inibindo infecções na parte íntima.

É importante saber qual é a  depilação adequada, já que existem vários tipos, comumente usados. Dentre esses tipos que vou explicar para você um pouco mais a frente, a cera quente ainda é a mais recomendada para a virilha, uma vez que abre os poros e facilita a saída dos pelos. Existe também a depilação com o creme depilatório, mas por se tratar de uma região mais sensível, pode ser que desenvolva alguma reação alérgica. Melhor não arriscar. Em último lugar, eu indicaria as lâminas, porque elas te colocam em risco de ferir a pele, ou causar irritações, uma vez que não alcança tão profundamente os pelos, que cortados poderão nos causar coceiras . Isso é muito incômodo e constrangedor.

Depilação –  Conheça os diversos tipos e escolha a que mais te agrada

luz-pulsadaDepilação luz Pulsada – Feita com o uso de aparelhos mais sofisticados afim de eliminar o pelo através da luz captada pela melanina. Essa depilação é considerada menos eficaz que a depilação a laser, como ela também podem causar queimaduras na pele, se o equipamento não for utilizado de forma correta.

Depilação com Cremes – Quer saber como depilar sem dor? Cremes depilatórios, como eu mencionei acima, não é recomendado para depilação total sem antes fazer um teste para não correr o risco de reações alérgicas. A depilação com creme é mais superficial, vai durar por menos dias.

depilação-com-lâminaDepilação com Lâminas – No geral é o tipo caseiro de depilação, mais comum e usado, até porque tem muitas pessoas que tem pavor da cera quente. O ideal é que seja feita durante o banho, já com a pele limpa e macia, o que vai facilitar a retirada dos pelos. Deve-se ter o cuidado de lavar a lâmina frequentemente e passa-la no sentido do crescimento dos pelos e não o contrário. Se cuidando para não se ferir, esta vai ser uma depilação sem dor.

cera-quenteDepilação com cera quenteMais indicada e eficaz, não menos dolorosa, uma vez que colocará a cera e os fios puxados, sairão com a raiz. A cera é colocada no sentido do crescimento dos pelos, e retirada no sentido oposto dos mesmos. Deve ser feita na pele limpa e usar o óleo pós depilatório.

 

depilação-a-laserDepilação definitiva ou Depilação a laser – Esse é o tipo de depilação, é o melhor método para quem quer se ver livre dos pelos definitivamente. Essa é também uma forma de depilação menos dolorosa, e é feita em seções eliminando os pelos gradativamente e agindo diretamente na raiz .

Dicas para uma depilação perfeita!!! Essa é para você…

Diante desses tantos tipos de depilação, eu imagino que você já tenha identificado e escolhido o seu tipo preferido. Então vou dar algumas diquinhas para você aproveitar e não ter problemas pós depilatórios.

  • pele-irritadaEsta primeira dica, é na verdade um cuidado a se tomar, antes da depilação. Preferencialmente tome um banho e lave a virilha com água morna um pouco mais para quente, isso ajudará a abrir os poros e evitará que fiquem fios presos que poderão encravar depois. Esta dica também vale na prevenção contra infecções.
  • Evitar a exposição ao sol imediatamente. Se está se preparando para clube, piscina ou praia, faça isto com um dia de antecedência.
  • Assim que terminada a seção de depilação, não esqueça do óleo pós depilatórios. Ele é um excelente calmante para a pele, além de ajudar a eliminar quaisquer restos de cera que tenham ficado.
  • Espere pelos menos por uma hora para passar algum creme hidratante, isso porque seus poros ainda estarão abertos, e o creme poderá obstrui-los, consequentemente causando o encravamento dos pelos.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.