Dicas de Beleza

Dicas importantes para cuidar da pele oleosa

limpeza-pele-oleosaVocê sabe quais cuidados ter com a sua pele quando ela é oleosa? É claro que você deve ter um segredinho, pois sempre carregamos conosco um truque mágico para nos ajudar a reduzir o problema. E eu tenho certeza que nunca é demais saber algo mais sobre esse tipo de pele. Cuidados, causas, maquiagem e controle são algumas das dicas que trago para você com muito carinho nesse post.

É notável que a pele quando oleosa, tem grande chance de desenvolver cravos e espinhas. Seu aspecto será sempre de uma pele úmida ou brilhante, isso porque ela produz maior quantidade de glândulas sebáceas que a pele normal.

Motivos da oleosidade da pele

aspecto-oleosoSe você quer mesmo saber tudo sobre a pele oleosa, é importante que se conheça o motivo de ela estar assim. Saber porque a pele se torna oleosa. Algumas pessoas têm por razões hereditárias, outras como consequência do excesso de sol, da má alimentação. Em alguns casos, a oleosidade se dá por motivos hormonais ou pelo estresse.

A principal consequência de ter esse excesso de glândulas sebáceas, que transformam nossa pele literalmente pele oleosa, é o fato da dilataçãoporos-dilatados dos poros.

Como isso acontece? Com o excesso de glândulas sebáceas, os poros não conseguem  se desfazer desse excesso e acabam se alargando, a pele do rosto principalmente, fica com aspecto de buraquinhos.

Tenha ideia de como fechar os poros! Anota essa dica aí!

  • máscara-de-argilaUtilize a máscara de argila para fechar os poros. Ela te ajudará a reduzir a dilatação, além de absorver o excesso de gorduras, ou seja, por meio da argila, você irá fazer uma limpeza profunda na sua pele.
  • Esfoliação Extrema! Digamos que seja uma esfoliação intensa e mais profunda da pele. Além da diminuição dos poros, ela ainda proporcionará o efeito de maciez e suavidade. Se feita de maneira correta, com movimentos circulares suaves e sem ferir a pele, ela ainda poderá eliminar algumas rugas mais superficiais e manchas. Gente, isso não é tudo de bom?
  • Em último dos casos, a solução é definitiva através do laser, mas neste caso, o procedimento só pode ser feito em clínicas e por uma pessoa especializada.

Melhores cuidados para este tipo de pele

Já que necessita cuidados, vamos lá…precisamos lembrar que todos os dias, além da exposição a luz do sol, também enfrentamos a poluição do dia a dia.esfoliação-da-pele

  1. Limpeza constante da pele é essencial para a eliminação das toxinas que tendem a fazer parte da pele rica em oleosidade. Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, com sabonetes apropriados para o seu tipo de pele vai fazer toda a diferença.
  2. Esfoliação, como eu já mencionei para o a diminuição dos poros, também surtirá efeito extremamente positivo no controle do excesso de oleosidade da pele.
  3. Protetor solar – O protetor solar precisa de uma atenção especial. Ele deve ser também apropriado para o seu tipo de pele, ou irá ajudar por um lado e atrapalhar por outro. O uso do protetor é extremamente importante contra os raios Ultravioleta. Além de possuírem hidratantes em suas fórmulas, nos protege contra o envelhecimento precoce.
  4. Hidratação sempre! Hidratar não significa encher o rosto de óleo o tempo inteiro, não é mesmo? Após a esfoliação, ou após lavar o rosto, é sempre bom passar um bom hidratante. Para o tipo de pele em questão, existem os hidratantes em gel, ou loção

Que maquiagem usar neste tipo de pele…

primer-pele-oleosaAntes de pensar na maquiagem, é preciso pensar em todo o preparo que a pele deve receber para somente depois receber os demais produtos. O primer facial exerce uma função muito interessante para peles mistas ou oleosas, pois ele protege formando uma película que impede que a pele absorva secreções e ainda mantem a umidade dela. Uma boa alternativa é o seu uso com a pele limpa e seca. Ele prolongará o efeito da maquiagem e ainda deixará seu rosto com uma textura muito agradável e aveludada.

Os produtos utilizados para a maquiagem neste tipo de pele, não devem possuir óleo em sua composição. A dica é passar a base sem óleo e em seguida o pó facial, que vai eliminar o excesso de brilho.

Devem ser evitadas as maquiagens cremosas, e líquidas, dando lugar aos produtos secos e em pó.

maquiagem em póTanto quanto a preparação inicial, deve se estar atenta à hora da retirada da maquiagem. Dormir com a maquiagem no rosto é a receita perfeita para o aparecimento de cravos e espinhas, portanto, não vamos nos esquecer de limpar o rosto com um algodão molhado com demaquilante, lavar o rosto com sabonete e em seguida passar uma loção adstringente. Agora sim, você poderá dormir tranquila, já que já sabe todos os segredinhos para cuidar da sua pele. Pensou que não havia solução?  O Dicas de Beleza vem dizer que ok, nós te daremos todas as dicas! Um grande abraço

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.