Dicas de Beleza

Dicas Incríveis para acabar com a queda de Cabelo

queda-de-cabeloCabelos incríveis com brilho, saudáveis e sedosos. Sonho de qualquer mulher! Sem contar que acrescenta charme e elegância para arrasar inclusive na hora da conquista não é mesmo? Mas Ops! Você já não aguenta mais ver tanto cabelo descer por água abaixo? Está sofrendo com a queda dos seus cabelos?

Então fique atenta à algumas dicas que tenho para você.

Dicas para combater a queda de cabelo

Primeiramente devemos investigar, quais são as possíveis causa da queda de cabelo, e saber porque os seus fios estão te deixando na mão.

São muitos os motivos que levam à queda! Pensando nisso, preparei algumas dicas incríveis para acabar com a queda de cabelo.

Será que você não está os lavando com a água muito quente? Este pode ser um dos motivos! Então a dica neste caso é lavar os cabelos com água fria, isso fará com que as cutículas dos fios se fechem e isso fará com que o seu cabelo, realce um brilho muito maior.

Outra dica que você talvez não saiba, mas que é recomendável, é a troca de shampoo a cada três meses, isso porque acredite ou não, o cabelo se cansa. É claro que você precisa atentar ao seu tipo de cabelo e usar sempre produtos adequados para este tipo, uma sugestão é ir alternando.

Creme no couro cabeludo jamais! Isso poderá aumentar a queda de cabelo, uma vez que a raiz ficará oleosa e não bastando a queda, podem surgir as caspas.

Dica Extra para acabar com alopecia

Dica valiosíssima para você: Nunca deixe de cortar as pontas dos seus cabelos, o corte das pontas duplas o fará ganhar força, assim ficará muito mais resistente.

Você acha que parei por aqui? Não eu ainda tenho mais algumas dicas…

Evite dormir com os cabelos presos ou molhados, evitando assim a proliferação de fungos e a quebra.

Cabelos quimicamente tratados também exigem uma atenção especial, portanto devem sempre serem submetidos à hidratação. O uso constante de secador e prancha também colaboram no ressecamento dos fios, então hidratar sempre! Gastar tempo com os seus cabelos pelo menos uma vez na semana, fará com que ele agradeça e retribua com muito brilho, vida e glamour!

É importante não associar vários tipos de química ao mesmo tempo. Seus cabelos precisam respirar, ou “Vão dar o grito” melhor: Vão se atirar ao chão!

dicas-para-combater-alopecia

Alimentação

Alimentação é a dica mais importante que tenho para você! Uma alimentação saudável vai influenciar muito positivamente na melhora da queda e sobretudo na aparência dos seus cabelos. Dar preferência à alimentos derivados do leite por exemplo vai te ajudar na formação de colágeno e queratina, além da circulação que fará com que as proteínas cheguem da raiz às pontas.

Sabemos que entre os vários fatores que levam seu cabelo à queda, a anemia (Falta de Ferro) está entre esses fatores de forma muito ativa, o que nos estimula a estar sempre atentos a esta questão. Entre os fatores ainda estão as alterações hormonais (glândulas da tireoide por exemplo), a pré-disposição genética e a falta de proteínas.

Sobre a falta de proteínas, vou ressaltar que acontece muitas vezes em pessoas que praticam atividades físicas com frequência. Calma! Fazer atividades não fazem seu cabelo cair, aliás exercitar o corpo, faz um bem absurdo, principalmente porque nos faz liberar endorfina e relaxar. Nesse caso, a queda do cabelo pode acontecer por falta de proteínas. Aí vem a dica que não podia faltar: Leite, ovos, queijos e carnes brancas é uma excelente fonte! Experimente!

Uma causa comum de queda de cabelos, é o estresse. Quem nos dias de hoje, não passa por um período de estresse? A gente corre o tempo inteiro, vivemos literalmente sobre pressão… ler, ir ao cinema, dormir com tranquilidade, tirar alguns minutos para você vai ajudá-lo a relaxar e ter melhor qualidade de vida.

Agora darei algumas dicas extras:

  • Evite o cigarro! Um dos efeitos dele em nosso organismo, é piorar a circulação do sangue em algumas partes do nosso corpo. Uma dessas partes: O couro Cabeludo.
  • Álcool, evite o excesso! Ele aumenta a produção de radicais livres. A consequência: Você já sabe!
  • Massageie diariamente o couro cabeludo. Faça movimentos circulares com os dedos no couro cabeludo, além de ativar a circulação, a nutrição dos fios também será favorecida.

Então aí estão uma série de dicas e cuidados que farão você se livrar da queda de cabelos, e sair desfilando com cabelos lindos, jogados de um lado à outro com todo seu brilho e charme.

E então… Pronta para arrasar?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.