Uncategorized

Dicas infalíveis para crescer cabelo rápido

Você quer ter cabelos grandes e bonitos mais rápido? Então não perca as dicas que temos para você. Vamos lá?

hidratação-profunda

A média de crescimento do nosso cabelo é de 1 cm ao mês. O mesmo vale para o crescimento da barba, mas existem alguns truques que podem ajudar a melhorar este crescimento. O consumo das vitaminas e nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo é uma das formas mais simples de manter a saúde não só do cabelo, mas também da pele, das unhas e do nosso corpo em geral. Quer saber mais dicas infalíveis para crescer o cabelo rápido? Então não deixe de ler este texto até o final.

Antes de falar das dicas, vale lembrar que para cada pessoa, os resultados podem ser diferentes já que nosso organismo pode responder de forma diferente. Algumas doenças e toxinas acumuladas no corpo podem interferir no resultado, assim se você não perceber nenhuma diferença em três meses, é bom buscar orientação de um dermatologista. Bom, vamos às dicas, não custa tentar. Certo?

Alimentos Para Crescer cabelo

A deficiência de proteínas no organismo tem como consequência, a queda e enfraquecimento dos cabelos, além do aspecto seco e envelhecido. Para solucionar esta questão, a dica é consumir alimentos ricos em proteínas como:

proteínas-de-origem-animal
Alimentos ricos em Proteínas
  • Carnes vermelhas;
  • Ovos
  • Leite;
  • Peixes;
  • Queijo
  • Iogurte

Os alimentos ricos em proteínas além de naturais são responsáveis por formar uma matriz capilar que fortalecida, faz com que os fios cresçam mais saudáveis e fortes e melhor, crescem mais rápido.

Massagem para crescer cabelo

crescer-cabelo

Para que os cabelos cresçam mais rápido, nada melhor que uma massagem. Isso mesmo! Massagem para crescer cabelo. A massagem é feita no couro cabeludo, o que melhora a circulação sanguínea da região facilitando o crescimento dos fios. A massagem no couro cabeludo pode ser feita enquanto você lava seus cabelos com as próprias pontas dos dedos. Faça movimentos circulares e suaves por alguns minutos e garanta melhor circulação e crescimento.

Se você não lava os cabelos todos os dias, pode fazer a massagem utilizando um pente. Cuide de desembaraçar cuidadosamente o cabelo antes de passar o pente para não puxar e arrancar os fios. Passe o pente ou escova suavemente no couro cabeludo por alguns minutos.

Não passe o condicionador na raiz

Como fazer o cabelo crescer

Muitas pessoas erram tentando acertar com o uso do condicionador. O condicionador é feito para desembaraçar as pontas e não a raiz dos cabelos. Ele na raiz provoca a dificuldade de circulação sanguínea e consequentemente o não crescimento. Outra questão que deve ser considerada é o excesso de resíduos no couro cabeludo, que causa problemas como caspa e seborreia que resultam na queda dos cabelos. A aplicação correta do condicionador é feita a uma distância aproximada de 4 ou 5 centímetros de distância da raiz.

Bonés e chapéu causam queda e atrapalham o crescimento dos cabelo

Não significa que você não possa uma vez ou outra usar um boné ou um chapéu, o uso excessivo é que deve ser evitado. Isso porque além de abafar a raiz e o couro cabeludo, devido ao suor em contato com outros resíduos te propícia a abertura a fungos.

Cigarro NÃO!

consequencias-do-cigarro

Nem a fumaça do cigarro faz bem aos cabelos, assim se você quer evitar queda e fagilidade dos seus cabelos, fique longe deste vilão conhecido como cigarro. Dentre as consequencias do cigarro está a quebra dos fios capilales e o enfraquecimento dos mesmos.

Trançar ou Prender os cabelos

Ao prender os cabelos, você também faz uma certa pressão que estimula a circulação sanguínea. Você deve apenas cuidar para não colocar muita pressão sobre os fios e nem amarrar muito apertado a ponto de marcar e quebrar os fios.

As tranças também são bem vindas e você ainda terá garantido um bom estilo. Tanto para o rabo de cavalo, quanto para a trança você deve estar com os cabelos secos, nunca molhados porque molhados e presos eles podem também desenvolver fungos, além de um cheiro desagradável.

Faça hidratação frequente

lavar-bem-os-cabelos
Lavar bem e hidratar os fios

Os cremes e máscaras hidratantes devem ser usados pelo menos uma vez por semana para garantir a hidratação e saúde dos seus fios capilares. Você deve ter o cuidado de escolher uma máscara que seja ideal para o seu tipo de cabelo. Após lavar e enxaguar o shampoo e o condicionador, você passa o creme de tratamento e deixa pelo tempo descrito no rótulo. Para um melhor resultado, use uma touca térmica. Passado o tempo de espera, enxague preferencialmente com água fria e retire todo o creme, sem deixar nenhum resíduo.

Bom, essas foram algumas Dicas de Beleza para o seu cabelo crescer mais rápido e saudável. Compartilhe com seus amigos e conte-nos o resultado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.