Dor de

Dor abdominal – Quais são as causas, doenças relacionadas e Como tratar? Descubra Aqui!

dor-abdominal-muscularDescobrir o que está causando a dor abdominal, nem sempre é tão simples, isso porque essa é uma região onde se encontram vários órgãos, que estão sujeitos a algum tipo de problema durante a vida. Considerando que é nessa parte que se inicia o processo digestivo, as dores podem surgir referente à enfermidades nesse sentido.

As dores na região abdominal, podem variar de intensidade sendo apenas um pequeno incômodo, ou sendo muito forte. Essa intensidade varia de acordo com a causa da dor. Nos casos de dores frequentes, ainda que pequenas, o ideal é que um médico seja consultado.

Possíveis causas de Dor Abdominal

Entre as várias causas de dor na região do abdómen, algumas são mais comuns:

  • Gases
  • Má digestão
  • Intoxicação através da ingestão de algum alimento
  • Dor muscular
  • Problema em algum órgão específico da região

É comum que as dores sejam passageiras e passem rapidamente, se a causa for gases por exemplo. Sendo a dor provocada por má digestão, também passará no mesmo dia, se for muscular, devido a pratica de atividades, ela pode até demorar mais que um dia, mas vai perdendo força a cada dia.

Nos casos de dores contínuas e que não passam, deve-se preocupar um pouco mais, porque pode estar havendo algum problema em dos órgãos da região. Nesse caso, pode acontecer de a dor vir acompanhada de febres, tonturas e alguns outros sintomas.

Sintomas da dor abdominal

Ao sentir a dor abdominal, você também pode sofrer com outros inúmeros sintomas na região do abdomen. Nessa região, é que se encontra maior parte dos nossos órgãos, nos quais podemos passar pelos seguintes acontecimentos:

  • dor-abdominalQueimação ou azia
  • Dificuldade para engolir
  • Dores fortes com a sensação de aperto no peito
  • Febres
  • Sensação de pontadas
  • Empazinamento
  • Dificuldade de locomoção
  • Desconforto para encontrar uma posição

Esses são apenas alguns dos sintomas que pode acontecer, de acordo com a enfermidade apresentada e a sua gravidade, é claro! Para tanto, a necessidade de verificar a causa exata da dor o quanto antes, pode evitar que o que esteja casando a dor, se transforme em uma doença de grau mais elevado.

Como diagnosticar?

exames-de-imagemAo relatar a dor na região toráxica ou do abdomen, o médico de imediato, solicitará uma série de exames dessa região. Os exames de imagem vai dizer mais precisamente o que está se passando no interior do abdomen.

Problemas como cálculos renais e pedras na vesícula e inflamações do fígado são apenas algumas das doenças que costumam causar as dores abdominais, que também podem ser relacionadas a problemas hemorrágicos, o que significa um problema muito sério.

Os quadros hemorrágicos são comumente relacionados a acidentes de alto impacto como quedas ou acidentes automobilísticos, onde há a extrema necessidade de averiguação médica.

Como tratar a dor? Descubra aqui!

Esse tipo de dor, que acontece que acontece na região do abdomen, deve ser tratada de acordo com a causa e intensidade. Já que cada dor pode representar uma enfermidade diferente.

Os casos de dores menores, exigem menos preocupação, desde que passem rapidamente e não aconteçam com frequência. Acompanhadas de febre e outros sintomas, o médico deve ser procurado, e através dos exames serão tomadas as decisões cabíveis para o melhor tratamento da dor abdominal.

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.