Dor de

Dor de cabeça – Conheça as principais causas e precauções

tipos-de-dor-de-cabeçaSentir dores de cabeça é tão comum quanto incômodo, e esse não é um problema incomum entre a maioria das pessoas não. O fato de a dor de cabeça, envolver toda a região facial, faz com que ela seja causada por motivos diversos. De dor na nuca a dor na testa preenche-se o perfil de cefaleia ou dor de cabeça. Ela pode ser mais leve e suave em alguns casos, porém na maioria deles, provoca um enorme desconforto no indivíduo.

Como qualquer mal-estar ou desconforto, deve-se analisar a origem da dor, identificar a causa da dor é importante até para prevenir possíveis doenças que estejam iniciando. A dor de cabeça tem uma força tão grande de irritabilidade, que pode causar danos psicológicos ao indivíduo e isso acontecendo frequentemente, pode tornar os seus dias mais desagradáveis, e prejudicar a vida pessoal, e até profissional do mesmo.

Cabeça doendo não é agradável, contudo, existem alguns medicamentos que ajudam no tratamento. É recomendável que se essas dores acontecerem com frequência, você procure ajuda de um médico, que o ajudará a identificar com precisão a causa, assim como, o melhor tratamento para ela.

Tipos de dor de cabeça

As dores de cabeça, podem ser de tipos diferentes, das quais iremos conhecer um pouco a partir de agora. Para cada tipo, há um tipo de tratamento diferente, podendo mudar apenas a intensidade do tratamento em alguns casos. Entenda os tipos e possíveis tratamentos:tipos-dor-de-cabeça

  • Dor de cabeça de tensão – Esse tipo de dor de cabeça forte, é também a mais comum. Causada pelo estresse do dia-a-dia, ela pressiona ao redor da cabeça, e inclusive na nuca e toda a região de traz. Isso acontece, devido a contração dos músculos do pescoço, o qual pressionamos quando passamos por variações de humor. Apesar de intensa, essa dor não é aquela que chega a causar náuseas, e com um analgésico comum é possível que ela passe em pouco tempo. A Precaução a ser tomada para evitar esse tipo de dor, é tentar aderir a uma rotina diária de mais tranquilidade.
  • Dor de cabeça cíclica – Esse é um tipo de dor que se acredita que acontece por razões genéticas. Mais comum em homens que em mulheres, ela acontece de um lado apenas da cabeça ou do rosto. Acompanhada de coriza e congestionamento das vias respiratórias, ela pode ser forte, a ponte de interferir nas rotinas cotidianas do indivíduo.
  • Dor nos seios da faceO que causa dor de cabeça no seio da face, é a inflamação originada da sinusite. Esse é um tipo de dor que pode ser muito forte e acompanhado de febre, devido à causa ser infecciosa. A sinusite causa muita dor de cabeça, e deve ser tratada com antibióticos. Isso significa que é indispensável o acompanhamento de um médico, que é quem prescreverá a medicação. O não tratamento da sinusite pode gerar a calcificação do pus, fazendo com que o paciente sinta muita dor mesmo depois de desinflamar a área da face.

Dor de cabeça todos os dias

enxaqueca-sintomasSentir dores de cabeça todos os dias, é sinal de que algo anda errado, alguma infecção, ou doença pode estar provocando a dor. No ambiente de trabalho é onde mais se registra casos de dores de cabeça. É o que afirma, a Organização Mundial do Trabalho. Essas dores podem ser originadas, da fixação dos olhos por um longo período na frente do computador, assim como podem ser pela pressão e estresses diários. Sendo cefaleias comuns, não comprometem o dia do trabalhador, mas sendo dores constantes e muito intensas, podem comprometer suas atividades diárias.

Pessoas que sofrem com esse tipo de dor, frequente e muito forte, a ponto de interferir em suas rotinas diárias, sofrem de enxaqueca. As causas de enxaqueca, ainda não foram identificadas cientificamente falando. Sabe-se apenas que acontece um desequilíbrio bioquímico em algumas localidades do cérebro. Isso envolve neurotransmissores, hormônios e neuropeptídios. O paciente que sofre de enxaqueca, sente dores extremas dos lados da cabeça, com a sensação de pulsação. Sendo um pouco mais amena, a enxaqueca se manifesta em apenas um dos lados, o que não significa que a dor não seja intensa.

Alguns fatores que podem ser considerados como causas da dor de cabeça:

  • remédio-para-dor-de-cabeçaProblemas de vista – as dores de cabeça não identificadas, podem originar de onde menos esperamos, contudo, nos casos de problemas visuais, nem sempre imaginamos. Sentimos dores intensas, que não passam apenas com analgésicos tipo aspirinas e paracetamol.
  • Excesso de bebida alcoólicas;
  • Consumo de alimentos ricos em gorduras e açucares, lembrando que todo excesso é dispensável.
  • Existe ainda a dor de cabeça, originada pela ausência de cafeína. Isso mesmo! Existem pessoas que se acostuma tanto a tomar café, que quando não o fazem, sente dores de cabeça, que somente sanam após tomarem o mesmo. É fato, a cafeína também é um fator que contribui para dores de cabeça.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.