Dor de

Dor no pescoço – Saiba como prevenir e aliviar a dor

dor-no-pescoçoQuando você sente dores no pescoço, o seu corpo, pode estar dando sinais de que algo anda errado com a sua postura, podendo aparecer de forma mais amena, ou muito forte, a dor no pescoço pode também estar relacionada a problemas de coluna, tensões musculares e até a problemas crônicos de saúde.

Quais são as causas da dor no pescoço?

Descobrir a causa da dor no pescoço, não é tão difícil, desde que observada desde o princípio. Uma pessoa pode amanhecer com fortes dores, pelos seguintes motivos:

  • má-posturaPermanecer por muito tempo em uma mesma posição,
  • O uso de travesseiro com a altura desproporcional.
  • O uso de colchão
  • Má postura durante o sono
  • A permanência com o pescoço posicionado para uma determinada posição, por um tempo longo.
  • Tensão muscular e estresse

O uso de travesseiros muito altos pode causar os conhecidos como torcicolo. Portanto, esteja sempre atento ao colchão adequado, bem como o travesseiro e a postura de modo geral.

Outros fatores que resultam em dores, fortes e sérias no pescoço, são traumas e choques de alta intensidade (Acidentes de carro). A queda também pode causar impactos no pescoço. Cair de lugares altos ou movimentar de forma brusca, podem resultar em incômodas dores.

Outras possíveis causas da dor

Algumas doenças crônicas como a artrite, que causa a calcificação de algumas vértebras da coluna cervical, e a fibrose podem também, ser causas de dores no pescoço.

Diagnóstico da dor no pescoço

causas-da-dor-no-pescocoTodos os sinais que surgem em nosso corpo, diferente do seu estado normal, devem ser observados, e ao persistirem, um médico deve ser consultado e informado sobre o assunto, a fim de diagnosticar a causa e buscar o tratamento correto para aliviar a dor. Isso deve ser feito principalmente se não houver uma causa para justificar o sintoma.

Ainda que em muitos dos casos, as dores são originadas de determinadas posições comuns em nossa rotina diária, tratar em casa é possível, contudo, se as dores forem constates, deve-se verificar a fundo a origem e tratar a causa.

Para descobrir a causa da dor no pescoço, os exames de imagens (As radiografias). Através do exame, é possível perceber a presença de calcificações ou algum outro problema que esteja afetando a coluna e refletindo no pescoço.

Como tratar a dor no pescoço

altura-do-travesseiroO uso de relaxantes muscular é o mais comum dos tratamentos, depois tem os tratamentos feitos através de fisioterapias e o tratamento mais simples, é feito através de compressas de água quente.

Para cada caso, é recomendado um tipo de tratamento específico, sendo as compressas, indicadas para o tratamento de torcicolos, os relaxantes para as dores resultantes de longos períodos em uma mesma posição e a fisioterapia é utilizada para o tratamento de dores mais acentuadas, provindas de calcificações nas vértebras da coluna.

 

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.