Dicas de Beleza

Dormir bem te deixa mais bela! Dicas importantes para um sono saudável

sono-de-qualidadeOlá pessoal! É muito interessante se pararmos para pensar no quanto uma noite de sono, se bem dormida, influencia positivamente em nosso dia. O sono restaurador quer dizer que nos descansa e nos prepara para enfrentarmos melhor o dia que está por vir.

Nós sabemos que perder o sono ou dormir mal, reflete em todo o nosso corpo. Esteticamente falando, as olheiras aparecem e o aspecto cansado fazem com que não sintamos bem. Então, pensando na importância que há para todo o nosso corpo, venho dar algumas dicas para você melhorar a qualidade do seu sono e poder desfrutar de mais disposição.

A importância do sono

Dormir bem é fundamental para desfrutarmos de um dia mais atrativo e produtivo, ou seja, boa qualidade do sono é também melhor qualidade de vida. Nosso corpo necessita de repouso para se recompor. É como se fôssemos um aparelho de celular, que precisa recarregar para que continue funcionando. Enquanto dormimos

Dicas para ter um sono saudável. Aproveite!

Para dormir bem, você precisa relaxar, e planejar o seu dia de forma que seu sono seja priorizado. Algumas dicas te ajudarão:

  • sono-de-boa-qualidadeEscolha sempre bons colchões e travesseiros com os quais você se sinta confortável;
  • Algumas horas antes de dormir, procure deixar o ambiente o mais calmo que conseguir. Uma música tranquila e baixa, ou uma leitura saudável, ajudarão o sono a chegar devagarzinho.
  • Diminua as luzes, quanto mais próxima estiver da hora de se deitar, menos luminosidade será preciso.
  • Retire do seu ambiente de descanso, qualquer barulho contínuo, relógios que apitam, retire os sons do celular, feche bem as torneiras, para evitar que qualquer barulho possa incomodar, já basta o barulho da cidade, que não conseguimos sanar completamente. Quanto mais silêncio, melhor será o sono
  • Estabeleça um horário padrão para dormir, isso se chama reeducar o sono. Somos como crianças, se as acostumamos a dormir todas as noites em um determinado horário, o relógio biológico regulariza, e chega um momento em que já não precisamos colocá-las para dormir, elas sentirão sono e irão para a cama.

Dicas para dormir naturalmente

Como você já pode imaginar, as dicas que darei para você dormir naturalmente, não são dicas complicadas, ao contrário disso, são coisas bem simples que você pode fazer se tornar hábito. E olhar que legal, dormir bem se tornar hábito. Comece hoje mesmo a dormir melhor:

  • sono-má-qualidadePrograme-se para dormir e acordar todos os dias nos mesmos horários, de forma que consiga dormir pelo menos 8 horas por dia.
  • Crie uma rotina, que seu corpo comece a entender que você esteja se preparando para dormir. Por exemplo: Você pode passar algum creme na pele, nos pés sempre no mesmo horário. Fazer uma leitura pequena leitura. Com o passar dos dias, seu cérebro passará a entender que este seu gesto já é a canção de ninar.
  • Procure relaxar! Um banho é ótimo para isso, principalmente se o tempo estiver muito quente. O banho acalma!
  • Procure não comer nem tomar líquidos até 2 horas antes de ir para a cama, isso evitará a interrupção do seu sono a noite para ir ao banheiro e ainda evitará algum desconforto digestivo.

Insônia e ansiedade – Conheça as desvantagens de noites mal dormidas

Nem sempre sabemos como fazer para dormir bem, as vezes tentamos dsono-insoniae tudo e o sono insiste em nos deixar à sua espera. A falta de sono, está muitas das vezes relacionada à ansiedade e isso se torna um problema em nossa vida. Veja algumas das consequências de dormir mal:

  • Envelhecimento precoce
  • Alterações de humor – Irritabilidade fácil
  • Aparência de cansaço e olheiras
  • Falta de memória e déficit de atenção
  • Raciocínio lento
  • Sonolência durante o dia
  • Obesidade

Dicas EXTRAS!

Para finalizar, eu quero deixar mais algumas dicas para você acrescentar no seu dia-a-dia. São dicas que te ajudarão a ter controle e planejamento do seu sono:

  1. proibido-caféA prática de exercícios físicos regularmente, além de fazer bem para o corpo, vai te ajudar a relaxar. Faça pelo menos uma caminhada leve ao ar livre, mas não deixe de se exercitar.
  2. A alimentação saudável também é sempre uma boa pedida, ela reflete no seu corpo e na sua vida por inteiro. Dê uma atenção especial na sua alimentação noturna. Se possível, opte por alimentos mais leves e com pelo menos 2 horas de antecedência.
  3. Óleos e cremes hidratantes são bons relaxantes antes de dormir.
  4. Evite alimentos estimulantes a noite, dentre eles café, chás e refrigerantes. Ah! Chocolate também.
  5. Evite pensar em problemas antes de dormir. Pense coisas positivas, observe a sua respiração e logo logo o sono vem.

Bom, agora é com você! Siga as dicas acima e tenho certeza que você vai dormir um sono gostoso e desfrutar de um dia muito produtivo. Agora vou nessa, mas antes eu quero desejar que você tenha bons sonhos!

 

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