Dicas de Beleza

Escova progressiva sem formol

progressiva-sem-formolManter os cabelos lisos e com menos volume, é o tema que trataremos hoje. Por isso eu pensei em falar para você sobre a escova progressiva sem formol, sua finalidade e algumas curiosidades.

Você sabe o que a escova progressiva?

escova-inteligenteA escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos de forma gradativa, ou seja, a cada aplicação, os fios vão ficando mais finos e em consequência disso, com menos volume. Durante o processo nos cabelos, a queratina é utilizada com a finalidade de hidratar e proteger os fios. Ela é fixada através da prancha ou chapinha como também é conhecida. O principal componente da escova progressiva é o formol, que ainda gera polêmica o seu uso, porque embora ele garanta o efeito liso dos cabelos, ele é um componente altamente toxico e prejudicial ao nosso organismo.

O Formol é prejudicial à saúde você sabia?

O resultado das escovas progressivas, é gradativo, ou seja, a cada vez que se faz, o resultando é progressivamente melhor. É recomendado que se faça a cada seis meses.

volume-dos-cabelosO Formol é um componente altamente toxico ao nosso organismo, e o seu uso está proibido pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). A ANVISA é também vinculada ao ministério da saúde. Devido a isso, é importante que antes de fazer a escova progressiva, você procure saber quais são os produtos que serão utilizados, e verificar se os mesmos possuem a aprovação da ANVISA. Isso lhe dará mais segurança de você estará usando algo que não irá prejudicar a sua saúde.

Ainda bem que para todos os problemas, sempre existem soluções. A solução neste caso, é que existem as escovas sem formol. As escovas progressivas sem formol, também é um método de alisamento dos fios, que reduz o volume e o frizz. A vantagem é que não provoca efeitos colaterais, não são toxicas e não causam danos aos cabelos nem à saúde.

Progressiva sem formol

  • Escova progressiva sem química para todos os tipos de cabelo. É um tipo de amaciamento para os escova-pranchacabelos, que contém como principal componente a amônia que promoverá o amaciamento dos fios que ficarão preparados para uma nova modelagem que neste caso, será o alisamento. Após a limpeza profunda e a retirada do excesso de água dos cabelos, deve-se aplicar o produto e deixar por 15 minutos no vapor. Após o enxague, deve-se aplicar um neutralizante, enxaguar, secar e pranchar. O resultado é progressivo e nem sempre terá o efeito esperado na primeira aplicação, a menos que a questão tenha sido apenas para redução do volume.
  • Escova InteligenteTudo sobre escova inteligente que você ouve dizer por aí, talvez não seja suficiente para esclarecer as suas dúvidas, então vou falar um pouco sobre este assunto para você. A escova inteligente garante ao cabelo, além de tratar do volume dos fios, ela irá proporcionar um grande teor de hidratação principalmente nos cabelos quimicamente danificados. O Processo é idêntico ao da escova sem formol, comum.

Cuidados antes e depois de fazer a escova progressiva

Como todo tratamento químico, é preciso que o cabelo seja preparado para receber a escova progressiva, quando se trata da escova progressiva normal com formol. Esta é uma das vantagens principais da escova sem formol, ela dispensa esse cuidado anterior.

Por outro lado, mesmo que não tenhamos nada nos cabelos, todo cuidado é bem-vindo. Então vou falar dos cuidados simples que esse tipo de escova exige.

  • cabelos-com-escovaHidratação dos fios, sempre que possível, lembrando que mesmo sem formol, a progressiva costuma danificar um pouco as pontas dos cabelos.
  • Evitar do uso de shampoos de limpeza profunda ou anti-resíduos, eles fazem com que o efeito da escova dure menos.
  • Não dormir com os cabelos molhados e nem com os cabelos presos, isso danifica os fios, em quaisquer situações com ou sem progressivas, o ideal é que não durmamos com eles presos, isso danifica a estrutura dos fios.

Quem não deve fazer progressiva

Pessoas com sensibilidade no couro cabeludo, devem evitar o uso da escova progressiva, por menos agressivo que seja, para não correr o risco de algum tipo de irritação. Grávidas também devem evitar, uma vez que são usados alguns produtos químicos no procedimento, que podem ser prejudiciais ao bebê!

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lucita diz:

    Adoro o efeito da escova, adorei as dicas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.