Remedios Para

Impingem – Aprenda os melhores tratamentos caseiros para acabar com elas

impingemTambém conhecida como tinea corporis, a impingem é uma doença de pele que acontece com muita facilidade em crianças e idosos, mas pode acontecer em pessoas de qualquer idade também.

A impingem surge por causa de fungos e comumente, formam bolhas que quando secas fica em tom amarelado ou avermelhado. Devido à coceira causada pela impingem, a pessoa pode ficar com a pele ressecada e descamando, e no inverno a tendência é maior ao seu surgimento.

Sintomas que a impingem provoca

sintomas-da-impingemEmbora seja uma doença bastante comum, a impingem provoca certos desconfortos como:

  • Coceira
  • Descamação da pele
  • Vermelhidão
  • Ardência em alguns casos
  • Bolhas pelo corpo
  • Manchas na pele

O tratamento é normalmente feito com remédios apropriados para tratamentos de pele, mas somente um dermatologista é quem pode indicar, mediante a avaliação do seu caso. Ele pode indicar o uso de cremes e pomadas que amenizarão o problema em alguns dias, dependendo da gravidade.

Fazer o tratamento da impingem com produtos caseiros é também uma alternativa que dá certo. Aliás é importante salientar que os produtos naturais são menos agressivos e não possuem contra indicações. No caso de impingens, o repolho e o alecrim pimenta, são os mais indicados para o tratamento caseiro de problemas de pele.

Alem de aliviar os sintomas, os produtos naturais têm a capacidade de impedir que os fungos voltem a provocar impingens em sua pele. Quer saber um pouco mais? Então não deixe de ver todas as excelentes dicas para acabar com a impingem aqui.

O que é a impingem?

o-que-é-impingemA impingem é nada mais que uma doença de pele que provoca manchas, bolhas amareladas ou avermelhadas na pele, causando sintomas como coceiras e manchas na pele. Elas são causadas por fungos e causam desconfortos ao paciente.

Para saber como tratar, é importante entender um pouco mais sobre a doença, suas causas e o que fazer para dar fim à sua continuidade. A importância de saber a causa da impingem é sobretudo, porque ela acontece quando há um nível elevado de fungos na pele que deve ser cuidada.

As irritações e problemas de pele normalmente acontecem, quando você passa muito tempo com a pele molhada, ou quando não faz o uso adequado de hidratantes, e até a hidratação através da ingestão de líquidos.

A impingem é uma doença de pele contagiosa e que pode ser transmitida através do contato direto com a pessoa que está contaminada. O contágio também pode ocorrer através do compartilhamento de objetos.

Remédios caseiros para tratar impingem

tratamento-para impingemComo dito, antes de iniciar quaisquer tipos de tratamentos, ainda que caseiros, é indispensável uma consulta com um dermatologista, ele irá indicar os medicamentos que achar viável para o seu caso, e que você pode conciliar com os tratamentos naturais que ajudarão a acelerar o processo de melhora do aspecto da pele.

Os medicamentos naturais mais utilizados são:

  • Levedura de cerveja
  • Repolho
  • Alecrim-pimenta

Remédio natural com levedura de cerveja

levedura-de-cerveja

A levedura de cerveja é bem recomendada para aumentar a imunidade do corpo. Fazendo isto, ela faz com que as barreiras de defesa do corpo impeçam a entrada de fungos e bactérias que tendem a aparecerem quando nossa imunidade está enfraquecida.

Para fazer o remedio para impingem com a levedura de cerveja, basta colocar uma colher (sopa) de levedura em uma quantidade de água que você consiga ingerir imediatamente após o preparo. Se você não se adaptar a tomar assim, você pode misturá-lo a sopas ou outros alimentos como suco, desde que tome imediatamente.

Tratamento com folhas de repolho

tratamento-com-folhas-de-repolho

O repolho além de ser um alimento muito rico em vitaminas e saborosíssimo em nossa mesa, é também um remédio natural para tratar problemas de pele como a impingem. As manchas e vermelhões provocados pela impingem são facilmente tratados com o repolho, devido à eficácia de suas propriedades anti inflamatórias.

Preparar um remédio milagroso a base de repolho é bem fácil: Após lavar bem as folhas a serem utilizadas, você deve retirar os talos, e amassar bem as folhas. Você pode usar o liquidificador para fazer isso. Depois, com uma gase, pegue o creme e passe na região lesionada. Deixe agir por 3 horas e depois lave com água fria. Faça o procedimento quatro vezes ao dia e dê adeus aos sintomas de impingem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.