Beleza

Limpeza de Pele – Conheça os seus benefícios e aprenda o passo a passo para fazer

limpeza-de-peleManter a pele bem cuidada, livre das impurezas que estão associadas à poluição do dia-a-dia, é apenas um dos benefícios da limpeza de pele. A limpeza adequada da pele, consiste também em preservar a elasticidade e deixá-la livre de cravos e espinhas. Alem disso, pode ser feita em clínicas especializadas, ou em casa, usando receitas caseiras para tratamento facial.

As clínicas de estéticas e dermatologia, são muito procuradas por pessoas que estão em busca da melhor aparência da pele, para realizarem a limpeza, uma vez que ela traz incontáveis benefícios.

Quer saber mais, e ficar por dentro desses benefícios? Então não deixe de ler, este texto, que foi elaborado para abordar a importância de fazer uma limpeza adequada na pele.

Benefícios da Limpeza de Pele

Processo que pode ser realizado em casa, ou em clínicas de estética, a limpeza pode ser feita em peles de todos os tipos e em pessoas de várias idades, independente do sexo.

A mais popular e conhecida é a limpeza facial, contudo a limpeza corporal é também bem vista e aceita. Ela é realizada principalmente nas costas e colo, removendo as impurezas e sobretudo, retirando as células mortas, que causam aparência de ressecamentos e envelhecimento da pele.

Dentre os inúmeros benefícios de fazer a limpeza se destacam:

limpeza-da-pele

  • A remoção de cravos abertos ou não. Eles que podem ser vistos como pontos escuros sobre os rosto, costas e colo, podendo aparecerem e menor quantidade nos braços.
  • Promover a aparência de uma pele mais macia, lisa e saudável.
  • Equilibrar a textura da pele

As causas da aparição de cravos acontecem por razões diferentes, sendo que devido à oxidação em contato com o ar, se tornam escuros. Existem os cravos que não escurecem por não entrarem em contato direto com o ar, esses são os chamados cravos fechados. Viver sem esses cravos, é o sonho de toda mulher e de vários homens também.

Como é feita a limpeza de pele?

Dedicar um momento exclusivo para limpar a pele, é essencial, isso porque todo o procedimento é feito em etapas, e será melhor realizado, se você fizer sem pressa. O tempo para a realização varia de acordo com os processos a serem feitos, sendo uma hora, o tempo médio para a realização. Confira o passo a passo para uma limpeza de pele adequada:

esfoliante-facial

  • Preparação da pele – Antes de iniciar a limpeza, é ideal que você lave bem o rosto, ou outras partes onde será realizada a limpeza. Para isto, utilize sabonetes para lavar e desengordurar a pele, isso irá prepará-la para receber os próximos produtos.
  • Esfoliação – a esfoliação da pele pode ser feita, utilizando cremes esfoliantes, ou se você mesma vai fazer em casa, use os esfoliantes naturais para fazer isso. Açúcar, fubá e até o pó de café podem ser utilizados. A importância da esfoliação da pele, é remover as células mortas e abrir os poros. Por fazer a retirada da camada superficial da pele, é capaz de remover os cravos com facilidade, desde que os mesmos não estejam inflamados.
  • Máscaras – Existem máscaras com preço acessível, que podemos encontrar até em farmácias. Elas ajudam na remoção dos cravos. Estando a pele com os poros abertos, a retirada dos cravos será mais fácil. Máscaras de pepino por exemplo podem ser utilizadas, basta espalhar por todo o rosto e esperar secar. Em seguida, quando a máscara facial já estiver seca, parecerá uma pele fina, que deverá ser retirada. Os cravos sairão grudados nesta hora.

creme-de-hidratação

  • Hidratação – Depois de limpar, esfoliar e retirar os cravos da pele, chegou o momento ideal para aplicar os cremes de hidratação. É claro que você deve utilizar o creme hidratante para o seu tipo de pele. A sua função é hidratar e acalmar a pele, tornando-a mais macia e com aspecto saudável.
  • Proteção solar – O uso do protetor solar é essencial para evitar o envelhecimento precoce da pele. Se você optar por fazer a limpeza a noite, antes de dormir, finalize a limpeza com a hidratação, mas se faz pela manhã, ou em algum momento do dia, passe o protetor solar, antes mesmo de hidratar.

Dicas extras para você cuidar da pele!

  • protetor-solarRealizar a limpeza profunda de pele, não é algo que você precisa fazer diariamente, o intervalo depende do seu tipo de pele. Peles mistas e oleosas, podem receber a limpeza uma vez por mês, normalmente.
  • Em peles com acne em excesso, o ideal é o acompanhamento de um dermatologista, que indicará um tratamento ideal para tratar a acne, e em caso de limpeza, indicará os produtos que podem ser utilizados.
  • Protetor solar e cremes de pele devem ser sempre o tipo ideal para o seu tipo de pele.
  • Hidratação do corpo é um fator ideal para se ter pele bonita e saudável, portanto, água é o melhor remédio para quem quer ter corpo e pele hidratados.
  • Peles sensíveis necessitam de uma atenção especial quanto ao uso dos produtos para limpeza. Reações alérgicas podem surgir.
  • Para quem tem pele bronzeada, a limpeza pode influenciar no resultado, causando manchas na pele.
  • Não esquecer de usar o protetor solar.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.