Remedios Para

O melhor remédio caseiro para falta de ar

Tratamento-para-falta-de-arSabemos que as doenças características das épocas mais secas e frias do ano, são as doenças respiratórias. Essas doenças vêm carregadas de sintomas desconfortáveis, sendo o pior deles, a falta de ar. Você sabe o que fazer para aliviar a sua respiração?

Sabemos que milhares de pessoas no mundo sofrem com a falta de ar, até mesmo ao fazerem tarefas simples do dia-a-dia. Isso faz com que a busca por tratamentos para essa aflição, seja cada dia mais constante, contudo, deve-se reforçar a importância de identificar a causa deste sintoma.

Como citado, em grande parte dos casos, a respiração ineficiente está relacionada a algum de tipo de doença, seja ela crônica ou não. Por outro lado, a falta de preparo físico é também um dos motivos que leva a pessoa a se cansar rapidamente e consequentemente sofrer a falta de ar momentânea.

Pneumonia, asma e bronquite são doenças que devem ser controladas, porque o seu principal sintoma é a falta de ar.

As principais causas de falta de ar

causas-da-falta-de-arAntes de falar para você o Remédio caseiro para falta de ar é importante você saber quais são as causas e como prevenir este problema, levando em consideração que sentir falta de ar constantemente, é razão para procurar um médico.

Caracterizada pela dificuldade que o ar encontra para chegar aos pulmões, a falta de ar acontece por diversas razões, por exemplo:

  • Excesso de atividades físicas, ou atividades muito intensas;
  • Doenças respiratórias como asma e bronquite;
  • Estresse e ansiedade;
  • Gravidez;
  • Insuficiencia cardíaca;
  • Pericardite;
  • Obstrução nas vias aéreas
  • Reações alérgicas;
  • Excesso de peso;
  • Doenças como a Miastenia gravis;
  • Esclerosse lateral amiotrófica;

Após descobrir a causa, ela dever ser tratada e acompanhada da maneira correta conforme a orientação dada pelo médico que vai verificar a necessidade de você tomar Remédio para falta de ar de farmácia.

O que fazer quando sentir falta de ar?

falta-de-arSe em algum momento você sentir a falta de ar, sente-se e tente manter a calma. Espere alguns minutos e observe a intensidade, se em 30 minutos não passar ou intensificar, você deve se dirigir à um pronto atendimento para avaliar o seu caso e indicar os medicamentos indicados. Se a causa da falta de ar for asma ou bronquite, pode ser recomendado o uso de remédios como o Aerolim ou o Salbutamol.

A concentração é também importante, principalmente se você não tem uma ou não conhece uma causa para o problema. Concentre-se na sua respiração e tente acompanhar a saída e entrada de ar nos pulmões.

Se a causa é uma grigre ou resfriado que você já está ciente e normalmente te acontece, as nebulizações podem ser uma boa solução. Gripes, resfriados e a sinusite podem provocar a falta de ar porque causam a obstrução das vias aéreas. A folha de eucalípto é excelente para aliviar a falta de ar causada pela sinusite.

Existe tratamento caseiro para a falta de ar?

falta-de-arConsiderando que nossos sábios antecedentes, vinham de épocas em que o acesso a medicamentos era mais difícil, as descobertas de tratamentos naturais eram evidentes. Alguns desses tratamentos caseiros são ainda utilizados nos dias de hoje, utilizando ingredientes simples de nossa mesa e de nossa horta. Assim também foram descobertos os remédios caseiros para a falta de ar.

Sentir falta de ar, causa grande incômodo, podendo impossibilitar o indivíduo de executar as suas tarefas normalmente, isso faz com que essa pessoa fique ansiosa e em alguns casos entre em desespero por não saber como reagir.

A resposta positiva, é que sim. Existem tratamentos caseiros que tratam a falta de ar e ainda proporcionam melhorias no organismo, mas isso não elimina a necessidade de consultar um médico e diagnosticar a causa do sintoma.

Porque acontece a falta de ar?

A falta de ar significa, a baixa de oxigénio chegando aos pulmões. Em maior parte dos casos, essa baixa acontece originada de obstruções que fecham a entrada do ar, ou seja, as vias respiratórias ficam comprometidas. Outras causas são:causas-da-falta-de-ar

  • Problemas pulmonares
  • Problemas cardíacos (fraqueza do coração)
  • Problemas no transporte de oxigénio no sangue
  • Crises de asma
  • Pneumonia
  • Bronquite
  • Alergias

Cuidados necessarios – Exames

Se você está resfriado, resfriado ou com crises de asma, bronquite ou sinusite, a falta de ar é um dos sintomas que você bem conhece, no entanto se não há os motivos que chamamos de óbvios para se ter a respiração comprometida, ao fazer uma consulta, certamente o médico pedirá alguns exames de imagem e outros exames para diagnosticar a causa. Que exames são estes?

  • exames-de-imagemEletrocardiograma;
  • Raio-X da região toráxica;
  • Hemograma completo;
  • Glicemia;
  • TSH;
  • Espirometria;
  • Eletrólitos;
  • Entre outros que o médico possa ver como necessário.

Ao fazer a consulta, algumas informações devem ser levadas ao conhecimento do profissional que esta averiguando o seu caso, como por exemplo:

  • Há quanto tempo você está sentindo a falta de ar;
  • De que forma aconteceu? Repentina? Começou leve e piorou com o passar do tempo;
  • Se é a primeira vez que você está sentindo ou as crises se repetem;
  • Em casos repetitivos, em que horário, ou em que período do ano piora?
  • Se acontece depois da prática de exercícios físicos;
  • Em que momento as crises são mais intensas;
  • Se você está fazendo o uso de algum medicamento;
  • A falta de ar acompanhada de tosse, catarro, aperto no peito ou outros sintomas.

Conheças os remédios caseiros para falta de ar

chá-de-ervasEncontrar soluções caseiras para aliviar a falta de ar, é tudo o que você busca na hora em que ela acontece. Os remédios caseiros garantem alívio até que você procure um médico para fazer o tratamento da causa.

Para colocar em prática as receitas de remédios caseiros para falta de ar, você deve lembrar que elas podem ser feitas como infusão, chás e até xaropes. Use e abuse da criatividade! A maior finalidade contudo, é eliminar toda a secreção que está impedindo a entrada de ar em seus pulmões. Vamos lá!

Os melhores remédios caseiros estão aqui…

Infusão de folhas de limão

infusão-de-folhas-de-limão

O limão é um ingrediente muito utilizado para diversas situações. Fonte riquíssima de vitamina C, ele possui em suas propriedades, anti-inflamatórios naturais, além de proporcionar melhor relaxamento dos músculos que tencionados causam muita dor.

Para fazer a infusão, basta você pegar em torno de 15 folhas de limão e ferver por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar, adoce com mel e tome três vezes por dia, até que comece a perceber o alívio das faltas de ar.

Mel e Agrião

mel-e-agrião

Quem nunca ouviu falar em mel e agrião não é mesmo? Mas não é do medicamento que se encontra em farmácias que eu estou falando não. Me refiro a uma receita natural de xarope de mel e agrião para curar a falta de ar. O agrião é também um ingrediente conhecido, por suas funções anti-inflamatória e descongestionante. Associado ao mel e a água potável, esse ingrediente ganha ainda mais vantagens.

Para fazer o xarope em casa, serão necessários 300 gramas de mel, 300 ml de água e 500 gramas de agrião. Após lavar o agrião, junte-o com os demais ingredientes e leve ao fogo. Aguarde até a fervura, desligue e aguarde esfriar. Seu xarope já está pronto!

Essas são apenas algumas das várias receitas naturais que existem para o tratamento da falta de ar. Elas te darão alívio e farão com que você possa respirar melhor. Mas a dica principal, é não deixar de procurar um médico para verificar as causas e trata-las.

Remédio para falta de ar

Não pense que acabou por aqui. Abaixo vamos dar mais umas dicas para você tratar a falta de ar em casa. Confira mais estas dicas:

Remédio caseiro para falta de ar e tosse – Para a falta de ar e tosse, a cebola, o agrião e o alho são os remédios caseiros mais recomendados. Mas a receitinha especial é o chá de limão com mel. Em uma xícara de água quente, coloque uma colher (sopa) de limão e o suco de  1 limão. Você pode tomar até 4 vezes ao dia.

infusão-para-curar-a-tosse

Remédio caseiro para falta de ar alérgica – Para saber o Remedio para falta de ar alérgica, recomenda-se que você identifique a causa do problema podendo fazer o chá de agrião ou de alho, se a causa for gripes acompanhadas de tosse, ou as inalações se a causa for broquite.

Remédio caseiro para bronquite e falta de ar – A dica para este tipo de falta de ar é o óleo de sândalo. Ferva 1 litro de água e adicione 10 gotas do óleo de sândalo. Assim que ferver, deligue o fogo e faça a inalação por um tempo aproximado de 10 minutos. Este procedimento pode ser feito 3 vezes ao dia e você deve evitar o choque térmico.

Além disso…

Coloque em prática, o hábito de praticar atividade físicas leves, pelo menos 3 vezes semanais, porque grande parte dos casos de falta de ar, acontecem como resultado do despreparo físico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. sara paiva diz:

    sinto muita falta de ar por causa do refluxo e principalmente a noite isso e tao Rui. Mas vou fazer a infusão da folha do limão para ver se eu fico boa porque não aguento mas essa falta de ar😷

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.