Dicas de Beleza

O óleo de Rícino e seus benefícios para os cabelos

óleo-rícino-benefíciosExistem hoje, uma infinidade de óleos que contribuem para os tratamentos de beleza, e mesmo para serem usados em prol da nossa saúde. Os benefícios do óleo de semente de uva por exemplo, são enormes se tratando de beleza. Ele tem grande poder de hidratação de pele e cabelos. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o óleo de rícino e seus benefícios grandiosos principalmente para manter os cabelos hidratados, com força, brilho e saúde.

Benefícios do óleo de rícino 

O óleo de rícino, que também é conhecido como óleo de mamona, por ser extraído de suas sementes, é uma fórmula que promete e cumpre excelentes resultados aos nossos cabelos. Estando eles quebradiços e danificados, o óleo de mamona garante a melhoria dos fios. Ótimo né! Então conheça os demais seus outros benefícios:óleo-de-rícino

  • É bom no tratamento de acne;
  • Auxilia nos tratamentos para problemas gastrointestinais;
  • Alivia a enxaqueca;
  • Funcional para o tratamento para queimaduras de sol;
  • Funciona muito bem como anti-inflamatório.

Óleo de rícino serve para cabelo

Óleo hidratante e estimulante para a formação de colágeno e elastina que são muito importantes para a prevenção de rugas ou envelhecimento precoce é o que o extrato da mamona nos oferece, mas além de beneficiar imensamente a pele, os cabelos são os mais beneficiados com sua nutrição e hidratação. Veja os benefícios que os fios recebem ao se usar o óleo de rícino no couro cabeludo:benefícios-para-o-cabelo

  • Ajuda no tratamento anti queda;
  • Trata dermatite seborreica;
  • Trata caspas;
  • Hidratação profunda dos fios também;
  • Sela as cutículas dos fios;
  • Ajuda no tratamento do couro cabeludo (Coceiras e irritações)
  • Melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Como usar o óleo de rícino

Para usar o óleo de mamona no cabelo, não há necessidade de usá-lo puro, você pode misturá-lo ao seu creme de tratamento, após lavar os cabelos. Deixá-lo agir por 20 minutos e já será o suficiente para que os fios se encorpem e ganhem um aspecto saudável. Eles estarão prevenidos contra as pontas duplas. Para as pontas duplas você pode também, passa-lo diretamente nas pontinhas, puro mesmo e deixar agir por duas horas para depois lavar.

Para que serve o óleo de rícino no cabelo?

óleo-de-mamonaVocê pôde ver até aqui, o quanto o óleo de rícino é benéfico aos nossos cabelos, mas você ainda não viu tudo. O óleo de rícino no tratamento de alopecia capilar, exerce uma função muito importante como antifúngico. Isso impede o crescimento de fungos e bactérias que afetam seriamente a saúde do couro cabeludo, formando resíduos e tornando-o oleoso, com grande tendência a aumentar as glândulas sebáceas que são a base para formação de caspas.

Este poderoso óleo, extraído da mamona, é rico em compostos benéficos ao crescimento de fios mais fortes e resistentes à queda, isso se o motivo da queda for devido a desidratação, ou por ressecamentos devido as exposições diárias. Em outras palavras, o óleo de rícino, assim como quaisquer outros tratamentos não são eficientes quando o motivo já é pré-disposição genética.

Como usar o óleo de mamona para crescer o cabelo?

mamonas-óleoPara que o óleo estimule o crescimento, ele deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, acompanhado de massagens que estimulem a circulação. Essa aplicação não é misteriosa, e qualquer pessoa pode aplicar e massagear por alguns minutos. Se utilizada uma touca térmica, os resultados serão ainda melhores. Após a aplicação, os cabelos devem ser lavados normalmente.

Use e abuse desse tratamento de beleza natural. E depois conte-nos o resultado!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.