Beleza

Os 03 tratamentos mais procurados para estrias

tratamento-para-estriasEstar com um corpo bonito e bem cuidado, é o desejo de toda mulher. E o aparecimento de estrias em nada colabora para isto. Esse na verdade, é um problema que quase todas elas enfrentam, por motivos diversos. Cicatrizes que surgem em algumas partes do corpo, como mama, coxa, glúteos e na barriga.

Essas marcas são responsáveis por causar danos psicológicos, uma vez que autoestima da mulher cai a cada vez que se depara com elas ao se olhar no espelho. A boa notícia é que felizmente existem alguns tratamentos que são capazes de melhorar e muito essas marcas, e dependendo de sua intensidade, até eliminá-las de vez.

Nesse post, você vai saber tudo sobre elas e também conhecer as causas, a prevenção e por fim os 03 tratamentos mais procurados e eficazes para estrias.

Quais são os tipos de estrias?

A aparição das estrias, ocorre a partir da perda de colágeno e elastina da pele. Essa perda, que acontece por causas variadas, faz com que a pele peca a elasticidade, e consequentemente provocam o estiramento de onde decorrem as marcas que denominamos estrias. Vejam os seus tipos:tipos-de-estrias

  • Estrias recentes – Elas são normalmente rosadas ou arroxeadas, podendo variar de acordo com o tom de pele da pessoa. Essas podem ser acompanhadas de inflamações internas, com a possibilidade de cicatrização devido a circulação sanguínea ainda existente.
  • Estrias antigas – difíceis de ser eliminadas e a cor pode variar, ganhando um tom dourado, de acordo com o tom de pele também. Podendo ser hipertróficas ou atróficas, sendo o primeiro caso, em alto relevo, se comparada à superfície da pele.

Causas comuns do aparecimento de estrias

As causas de estrias são diversas, mas a principal é a perda de colágeno e elastina que acontecem principalmente por causa dos maus hábitos alimentares. A falta de alguns nutrientes, é responsável por danos não apenas estéticos, mas a saúde como um todo. Contudo existem outras causas que também têm grande influência no surgimento das estrias.

causas-de-estrias-gravidez

  • Ganho rápido de peso;
  • Pré-disposição genética;
  • Em adolescentes, o desenvolvimento rápido;
  • Gravidez
  • Uso de anabolizantes
  • Crescimento excessivo dos músculos. Comum em quem malha para ganhar massa em excesso;
  • Fatores hormonais

03 tratamentos mais procurados

Dentre os diversos tipos de tratamentos para acabar com as marcas recorrentes do estiramento da pele, é preciso que se leve em conta fatores como a eficácia comprovada em pessoas que já se submeteram à algum tipo deles. Deve-se considerar que alguns dos tratamentos têm o poder de eliminar as estrias completamente. Conheça a partir de agora, os tipos mais procurados.

  1. dermoabrasão-tratamento-para-estriasDermoabrasão – este é um procedimento feito em clínicas dermatológicas, que se baseia no lixamento da pele, proporcionando uma aparência mais lisa. É utilizado um instrumento abrasivo ou lixas d’água. Uma vez que a pele sente a escoriação, o próprio organismo, trabalha em função da regeneração dos tecidos cutâneos. Neste procedimento, ele agirá na defesa da pele contra a desidratação e ainda manter e estimular a nutrição do colágeno e elastina. Este tratamento é indicado para estrias muito profundas e mais antigas.

tratamento-para-estrias-luz-pulsada

 

2.Luz pulsada – Para quem está começando a perceber o aparecimento delas. Emitido luz que gera calor a pele, o tratamento com luz pulsada tem melhor custo benefício e não é considerado, um tratamento sem dor.

 

 

peeling-para-estrias3. Peeling – Este é um dos tratamentos mais procurados para acabar com estrias. Ele consiste na aplicação de ácidos sobre as áreas afetadas pelas cicatrizes, onde ficarão por pelo menos seis horas e depois será retirado no banho. Também deve ser feito em clínicas dermatológicas, por um profissional especializado. Diferente dos tipos de tratamentos anteriores, o peeling é eficaz no tratamento de ambos os tipos de estrias.

 

Como prevenir as estrias

Sabemos que na existência delas, a melhor coisa é escolher o tratamento adequado para diminuí-las, ou melhor ainda eliminá-las de vez. Mas para as sortudas que não sofrem com este problema, vale prevenir para que não sofram com as estrias no futuro. Então aí vão algumas dicas para você se prevenir:

  • hidratar-o-corpoHidrate bem o seu corpo – Como fazer isso? Tomando bastante líquidos, preferencialmente tomando água em abundância. Isso ajudará você a eliminar as toxinas do corpo, e irá cumprir com êxito, a hidratação não apenas do corpo, mas dos cabelos, unhas e pele no geral. Outra forma de hidratação, é o uso constante de cremes e loções hidratantes para a pele, principalmente nas áreas de maior risco de estrias que são seios, barriga, coxa e bumbum. Use os cremes ideais para o seu tipo de pele, e intensifique os cuidados no inverno, quando a pele tende a se ressecar mais.
  • Massagens localizadas – as massagens são ótimas opções quando se trata de cuidados com a pele, feitas da maneira correta, elas estimulam a circulação sanguínea. Você mesma pode fazer em casa, com óleos corporais, ou cremes hidratantes.
  • alimentação-corretaEsfoliação – Fazer a esfoliação da pele uma vez por semana, ajuda a estimular o corpo a renovar os tecidos, quero dizer que a regeneração dos tecidos acontece, devido a estimulação da defesa do corpo.
  • Alimentar-se da maneira correta. Uma alimentação balanceada e correta, garante a ingestão de vitaminas, proteínas e minerais que nosso corpo necessita para o seu melhor funcionamento. Alimentos ricos em Vitamina C, Vitamina B5, Vitamina E, Zinco e silício, são os principais alimentos para prevenir as estrias.

Considerações…

fontes-de-vitaminasAs vitaminas C é a principal estimulante na produção de colágeno, possui efeito calmante e anti-inflamatório. E também protege a pele das radiações solares, influenciando positivamente, na prevenção ao envelhecimento precoce.

O uso do protetor solar, é indispensável em nossos cuidados diários. Ele previne doenças de pele e também proporciona hidratação.

prevenção-a-estriasUm outro cuidado que se deve ter, é procurar tratar assim que identificados os primeiros sinais. Isso será importante para o resultado do tratamento, e também ajudará na prevenção para que o caso não evolua.

Não coçar. Assim que elas aparecem, é comum que cocem, evite fazer isso, para você não ferir ou causar irritações a pele.

Hidratação, alimentação e atividades físicas…essa é a receita natural mais indicada para você ter uma pele saudável e bonita como sonha toda mulher.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.