Dicas de Beleza

Os 07 exercícios mais eficientes para ganhar massa muscular

corpo-perfeitoA busca por um corpo definido e a massa muscular bem torneada, é o que a maioria das pessoas, em maior parte o público masculino, buscam em academias, fazendo musculação. Esse é o conceito de corpo perfeito! Músculos definidos. Mas afinal, como conquistar esse belo corpo?

Como ter um copo perfeito?

Manter o corpo impecável não é fácil e sobretudo, exige muito sacrifício e disciplina, além de atividades físicas constantes e uma dieta equilibrada, receber orientações de profissionais da área de educação física para que você não ultrapasse o seu limite físico também. Como você pode perceber, este artigo é exclusivamente para tratarmos deste assunto. Aqui você vai conhecer alguns exercícios para ajudar você a ganhar massa muscular.

Aqui você vai aprender como ganhar massa muscular boa e num período de tempo consideravelmente curto. Lembrando que é necessário respeitar alguns fatores, e a alimentação é um dos principais deles.

Conheça a partir de agora, os 07 melhores exercícios para ganhar massa muscular

 

1.Desenvolvimento

desenvolvimentoO desenvolvimento é uma técnica de exercícios também conhecida como desenvolvimento com barras. Ele pode ser feito em posições diferentes e se tornou referência, quando o objetivo é trabalhar os ombros. Este é o tipo de exercício que exige equilíbrio para evitar lesões.

2.Pararela

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Paralela é o nome dado ao exercício para o tríceps, ele trabalha toda essa região, e proporciona melhor forma para quem fazer outros tipos de exercícios para ganhar massa em outras regiões do corpo.

3.Levantamento terra

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Este é um dos mais conhecidos e praticados por frequentadores de academias que têm por objetivo ganhar massa mesmo. Ele trabalha a questão da hipertrofia, e é indicado para ser feito diariamente. Sendo um dos exercícios mais pesados, não são todas as pessoas que adaptam a ele, mas devo dizer que ele é o melhor, quando o assunto é ganho de massa muscular magra.

5.Supino Reto

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O Supino reto é o exercício principal para quem quer trabalhar a parte superior do corpo. Ombros, tríceps e peito. Nessa modalidade, usa-se a barra livre, sem a variação de máquinas.

6.Remada Curvada

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Essa é uma modalidade, que podemos considerar como uma das mais antigas, usadas antes de surgirem todos os equipamentos modernos de nossa atualidade. É o exercício mais comum e tradicional de qualquer academia, até os dias de hoje. Importante para fazer os treinos voltados para a musculatura das costas, ela continua sendo primordial para adquirir massa muscular.

7.Barra Fixa

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O típico exercício para quem quer as costas largas. Ele trabalha a região do dorso

Bom, você pode perceber que até aqui foram citados apenas alguns dos exercícios que você pode e deve fazer para ganhar massa. Podemos afirmar que eles são os principais, contudo, antes de desenvolver quaisquer uma das atividades acima, consulte e troque ideias com um profissional da área, ele ajudará você com quesitos primordiais para ter sucesso nos exercícios como:

  • Postura
  • Peso
  • Respiração
  • Alongamentos
  • Alimentação

 

 

 

 

 

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