Dicas de Beleza Vitaminas

Pálpebras Caídas – Causas, Tratamentos e como disfarçar

Problemas com pálpebras caídas? Confira nossas dicas pra tratar e prevenir a condição.

envelhecimento-da-pele

As pálpebras caídas é uma das consequências do envelhecimento da pele. Algumas pessoas têm maior tendência a tê-las que outras.

Ao envelhecer, a pele perde elastina e colágeno e a flacidez se torna mais propícias. No caso das pálpebras, a flacidez pode gerar ainda mais incômodo devido ao comprometimento da visão. Esteticamente não é agradável lidar com as pálpebras caídas.

Quer saber mais sobre este assunto? Então continue conosco acompanhando este texto. Teremos informações como:

  • A causa das Pálpebras caídas;
  • Como tratar;
  • Como disfarçar o caimento das pálpebras com a maquiagem;
  • Tratamentos para a pálpebra caída.
  • Tratamento natural para pálpebras caídas

O que são pálpebras caídas?

tratamentos-para-pálpebras-caídas

A pálpebra caída é a pele acima dos olhos que se tornam flácidas e caem na frente dos olhos. Ela acontece por diversos motivos, sendo o principal, o envelhecimento natural da pele. O uso de produtos estéticos, exercícios faciais e procedimentos cirúrgicos. Há pessoas que também buscam por tratamentos naturais para as pálpebras caídas.

Causas

pálpebras-caídas

Além do envelhecimento da pele, outros fatores também são responsáveis pelo caimento das pálpebras, o que difere as possibilidades maiores em algumas pessoas que em outras. Esses fatores são:

  • Sequelas deixadas por um AVC;
  • Noites perdidas de sono. Explico! Ao dormir mal, o corpo produz maior quantidade de radicais livres que aceleram o processo de oxidação celular;
  • Fatores genéticos;
  • Problemas diretamente ligados ao sistema nervoso central;
  • Diabetes;
  • Exposição prolongada ao sol;
  • O consumo excessivo de açúcar;
  • O botox.

Mas o botox também? Sim! As aplicações exageradas do botox causam a paralisação da musculatura mais do que o necessário, com isso as funções dos músculos se anulam e consequentemente, eles se afrouxam. O ideal é não fazer mais que duas sessões da aplicação de botox ao ano.

Tratamentos sugeridos

Sugere-se como tratamento para a pálpebra caída, alguns procedimentos clínicos. São procedimentos eficientes mas que obviamente são mais invasivos e caros que os tratamentos caseiros.

Dentre as opções estão:

microagulhamento
  • A aplicação de laser CO2 – Procedimento feito no consultório de dermatologista, com o uso de anestesia tópica, onde um feixe de luz é enviada à pele criando uma microcoagulação. A retração da derme que acontece neste momento estimula a formação de colágeno. O procedimento é feito em apenas uma parte da pele, o que torna a cicatrização muito mais rápida e o paciente pode retomar às atividades normais em um menor tempo. Os resultados da aplicação do CO2 depende do estado em que se encontra a pele, sendo que nos casos mais profundos de flacidez, ficar evidente depois a partir do quinto mês. Após fazer o procedimento de aplicação do laser, a pele pode ficar um pouco rosada, inchada e pode descamar um pouco, isto já nos primeiros dias. São feitas de uma a quatro sessões, de acordo com a necessidade de cada pessoa.
  • As cirurgias de levantamento de pele;
  • Ultrasson microfocados – Neste procedimento, o paciente é submetido a aplicações de pequenos depósitos de energia na profundidade correta da pele. Neste caso, a derme permanece intacta. O ultrasson trabalha na estimulação do colágeno, o que melhora o aspecto da pele gradualmente, se tornando muito visíveis, os resultados, até o sexto mês após a aplicação. Para realizar o ultrasson microfocado é utilizada a anestesia tópica e a pele pode ficar um pouco avermelhada nos dois primeiros dias.
  • Radiofrequencia com microagulhamento – O procedimento com microagulhamento é um procedimento em que se usa corrente elétrica e calor. Procedimento seguro e livre de sangramento, as agulhas na superfície da pele não produzem efeito térmico, elas emitem apenas eletrons. O número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, sendo três sessões, o recomendável. Este procedimento dá volume à derme e deve também ser feito em consultório dermatológico, sem a necessidade do uso de anestesia. Pouco desconfortável, inchaço, vermelhidão e a descamação da pele podem acontecer nos três primeiros dias após o procedimento. Isto é absolutamente normal, mas se estes sintomas se estenderem por mais dias, você deve retornar ao consultório.
  • Radriografia monopolar
  • Exercícios e massagens na região acima dos olhos. Eles ajudam a fortalecer a pele e a respectiva musculatura.

Ainda aqui, vamos dar algumas dicas de massagens que você deve incluir em sua rotina diária para prevenir ou melhorar o aspecto da região das pálpebras. Vamos dar algumas dicas para você fazer repetições         

Tratamento Natural para Pálpebras caídas

pálpebras-caídas-causas

É correto afirmar que a alimentação balanceada e uma rotina de atividades físicas regulares ajudam a amenizar os problemas de pele, assim como interferem positivamente em uma melhor qualidade de vida. Por esta razão, o consumo de alimentos ricos em vitaminas A e E, é uma excelente forma natural de também evitar o caimento da pálpebra. A uva por exemplo, é uma fruta eficaz neste tipo de prevenção.

A aplicação de produtos como rodelas de pepino por um tempo aproximado de 20 minutos diariamente, é um procedimento natural muito utilizado, devido às altas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, hidratantes, calmantes e ainda clareadora.

Lavar os olhos com água gelada, bolsas geladas de camomila e rodelas de batatas também geladas também ajudam na redução da inflamação e retenção de líquido desta área, melhorando muito o aspecto visual e estético.

Outras opções ainda são massagens e o uso de cremes caseiros feitos à base dos mesmos ingredientes citados.

Hidratação

fatia-de-pepino

A hidratação é também um processo muito importante de prevenção e alívio do aspecto das pálpebras caídas. Ela pode ser feita com o uso de cremes firmadores, cujo ativos sejam ricos em colágeno, Sílico orgânico, ácido hialurônico, D-pantenol e Dmae.

Hidratações caseiras para firmar a pele também são bem vindas. Algumas receitas simples com ingredientes de fácil acesso podem ser a solução para o problema. Um exemplo de anti-envelhecimento milagroso é feito com a casca de banana.

Como disfarçar as pálpebras caídas com maquiagem?

disfarçar-pálpebras-caídas

Fazer tratamento preventivo é a melhor maneira de evitar incômodos com a aparência estética das pálpebras. Cremes, massagens e as compressas geladas amenizam o problema. Contudo, existem técnicas de maquiagem que servem para disfarçar as pálpebras caídas, basta optar por maquiagens que levantam o olhar. Existem vários tutoriais de maquiagem com técnicas de iluminação, sombras e efeitos levantadores do olhar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.