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Perder a barriga – Chapar a barriga

como-ter-barriga-chapadaDentre as diversas imperfeições corporais encontradas no corpo humano, podemos considerar a barriga a campeã das reclamações. Excesso de gordura abdominal provoca desconforto, vergonha e frustração.

Por ser extremamente difícil esconder a barriga, tornando o desejo de eliminá-la enorme. Uma barriga “chapada” pode ser conquistada com a prática constante de atividades físicas e exercícios que promovem a perda da gordura localizada, juntamente com uma dieta preparada por um profissional de saúde. Ainda, para maximizar os resultados, podem ser utilizadas substâncias que ajudam, tais como o chá verde, chá de hibisco e outras receitas saudáveis.

O objetivo de perder e chapar a barriga pode ser alcançado quando se envolvem alguns fatores, como persistência e muita disciplina do individuo para queimar a gordura da barriga em pouco tempo. O importante é focar no emagrecimento rápido para perder barriga e “chapar”. Para tanto, é necessário:

  • Identificar se a causa do excesso da gordura abdominal esta ligada à alimentação, falta de exercícios físicos ou problemas de saúde;
  • Procurar uma solução para emagrecer rápido e perder a barriga, como praticar exercícios em casa, caminhar ou mesmo frequentar uma academia;
  • Buscar por artigos e meios que ensinem formar de perder e char a barriga e definir os músculos do corpo;
  • Elaborar uma combinação de fatores fundamentais, como alimentação e exercícios físicos, para ficar com a barriga chapada em pouco tempo.

Na vida, alcançar um determinado objetivo pode exigir muito esforço, portanto é importante salientar que perder e chapar a barriga não será algo fácil e sem sofrimento. Não existem milagres divinos que possibilitem a perda da barriga e um abdômen definido em uma ou duas semanas. Existem técnicas, dicas e orientações que facilitam o processo de chapar a barriga, porém será necessária muita persistência e disciplina, que só dependem de você!

POR QUE HÁ GORDURA ABDOMINAL?

gordura-abdominalO desconforto com o acumulo de gordura abdominal faz com que muitos questionem a razão da sua existência, contudo a culpa é somente da pessoa ou existem fatores que provocam o acúmulo de gordura neste local?

Não foque somente em sua autoestima, pois além do bem-estar estético, perder a barriga é extremamente importante para saúde. Lembre-se que excesso de gordura localizada pode ser um fator de risco para doenças cardiovasculares, uma vez que a gordura bloqueia a circulação sanguínea dos órgãos que estão presentes na área. Manter um corpo definido e uma cintura fina é algo que vai muito além do que ter uma barriga tanquinho, pois isso influencia diretamente em sua saúde e funcionamento do intestino.

Na grande maioria das vezes, pelos motivos citados abaixo, somos os próprios culpados pela existência da famosa barriguinha ou barriga saliente:

  • Estresse,
  • Má alimentação,
  • Sedentarismo,
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Entretanto, algumas doenças, tais como: alterações hormonais, hipotireoidismo, ovários policísticos diabetes e também o uso de determinados medicamentos são fatores que colaboram para o acúmulo de gordura no abdômen.

Para conquistar uma barriga chapada, existem alimentos que podem ser cortados da sua alimentação, pois são os grandes responsáveis por causar uma barriga saliente ou também provocar gases. Veja quais são eles:alimentos-que-precisam-ser-evitados

  • Pão;
  • Açúcar;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Refrigerantes;
  • Repolho e Couve flor (o consumo pode ser moderado, pois provoca aumento de gases na região abdominal);
  • Feijão (o consumo pode ser moderado, pois provoca aumento de gases na região abdominal);
  • Pimentão vermelho.

PERDER E CHAPAR A BARRIGA – EMAGRECER RÁPIDO

As buscas por um abdômen definido e uma barriga chapada estão entre os principais objetivos dos frequentadores de academias e consultórios de nutricionistas. Por sua vez, dietas para emagrecer e promover a perda de gordura abdominal são boas sugestões para que seu corpo e metabolismo se acostumem com essas mudanças.

Mas conforme citado anteriormente, chapar a barriga exige esforço e tempo, portanto a palavra é “calma”! É possível perder peso em um período de tempo satisfatório, com uma boa alimentação e prática de exercícios físicos, entretanto é importante ressaltar que a saúde do organismo não pode ser deixada de lado. Consumir alimentos ricos em fibras e beber água em grande quantidade ajuda na preparação dos músculos para a prática de atividades físicas.

É importante entender que seu estilo de vida também pode afetar significativamente o emagrecimento rápido e a perda da barriga. Ainda, fique atendo quanto a pratica de dietas restritivas e o uso de medicamentos emagrecedores, pois estes podem causar danos à sua saúde. Logo, para eliminar a gordura na barriga, além das dicas ensinadas neste artigo, é essencial adotar novos e saudáveis hábitos de vida.

Para perder peso com rapidez e chapar a barriga é importante lembrar que a saúde vem sempre em primeiro lugar. Existe uma junção de fatores que é, basicamente, a maneira mais simples de conquistar seus objetivos. Veja os itens que fazem parte do emagrecimento e que facilitarão na redução das gorduras abdominais e consequentemente a perda da barriga:

PERDER E CHAPAR A BARRIGA – ALIMENTAÇÃO

alimentos-para-perder-barrigaA alimentação é um fator que merece muita atenção. Pequenos erros, porém graves, podem atrapalhar na perda da barriga. A tabela abaixo apresenta várias dicas e recomendações acerca da alimentação saudável e também dos alimentos que precisam ser evitados:

O que comer:

O que evitar:

Fibras;

Carboidratos com baixo índice glicêmico;

Cereais integrais;

Verduras e legumes;

Frutas;

Carnes magras.

Frituras;

Doces;

Bebidas gasosas e álcool;

Sal;

Açúcar;

Alimentos industrializados.

Para facilitar a compreensão e entendimento da tabela acima, veja exemplos de alimentos que podem fazer parte de sua dieta:

Abacaxi Melancia Gengibre
Canela Maracujá Linhaça
Aveia Granola Amêndoas
Ovos Azeite Extra Virgem Espinafre
Morango Leite Desnatado Peito de Peru

Por fim, é extremante importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de dieta, pois ele será o responsável por apresentar a listagem de alimentos apropriada para o seu tipo de organismo.

PERDER E CHAPAR A BARRIGA – EXERCÍCIOS FÍSICOS

Com a alimentação adequada e em dia, é necessário partir para a prática de exercícios físicos.  Normalmente, existe uma procura maior por exercícios físicos de resultados rápidos e alcançados com maior facilidade. Veja aqui a lista contendo os exercícios indicados e fáceis de fazer, que podem promover a perda da barriga em casa:flexão-abdominal-para-chapar-barriga

Caminhada Musculação
Natação Prancha abdominal
Corrida Pilates
Andar de Bicicleta Yoga
Pular Corda Levantamento de Peso
Hidroginástica Agachamento
Dançar Flexão Abdominal

O corpo humano deve ser constantemente exercitado, pois o sedentarismo é perigoso e pode comprometer o sucesso do seu projeto de perder e chapar a barriga.  Procure se exercitar regularmente e alimentar-se de forma saudável.

PERDER E CHAPAR A BARRIGA – ESTILO DE VIDA

Junto à prática de atividades físicas e a boa alimentação, há também algumas orientações que merecem destaque, tais como:

  • barriga-chapadaFique atento à sua postura. Uma má postura poderá projetar a sua barriga para frente,
  • Evite o estresse e procure relaxar. O estresse é um grande vilão e pode diminuir o metabolismo;
  • A privação do sono é perigosa, então procure descansar e durma o suficiente.
  • Alimente-se regularmente e em quantidade suficiente a cada 3 (três) horas. Evite ficar em jejum, pois ao contrário do que a maioria pensa, isso não auxilia no emagrecimento.

Por fim, fique atento a seu bem-estar emocional e tenha sempre pensamentos e comportamentos positivos!

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