Dor de Remedios Sintomas

Psoríase, uma nova era no tratamento

principais-sintomas-da-psoríase Já existem remédios no mercado que prometem dar um fim a este problema que afeta cabelos, pele e articulações. Segundo especialistas, esta era a “arma” que faltava para acabar de vez com a Psoríase. Trata-se de remédios injetáveis à base de células vicas desenvolvidas em laboratório.

Mas o que é a Psoríase?

A Psoríase é uma doença de pele não contagiosa que se caracteriza pelo surgimento de manchas avermelhadas. Essas manchas fazem uma espécie de “demarcação” e causam coceira, dor e algumas vezes queimação.

A psoríase é uma doença bastante comum, mas não apresenta riscos à vida do paciente. Seu diagnóstico é fácil assim como seu tratamento apesar da aparência dos sintomas provocarem grande preocupação.

Sintomas da doença

psoríaseDe acordo com cada paciente, os sintomas iniciais variam na forma de apresentação, contudo, podem ser facilmente identificados. Esses sintomas podem ser:

  • Dor,
  • Queimação,
  • Coceira,
  • Ressecamento ou rachadura da pele (alguns casos mais graves podem apresentar pouco sangramento no local),
  • Manchas avermelhadas como se fosse uma demarcação local,
  • Inchaço,
  • Rigidez articular,
  • dores nas articulações
  • Em alguns casos as unhas quebradiças ou amareladas com aspecto de fragilidade.
  • Alguns pacientes podem apresentar problemas no couro cabeludo como coceira e ardência.
  • o-que-é-psoríaseSomente em casos mais graves há   .

Como Diagnosticar a doença?

O diagnóstico da doença é realizado por um médico dermatologista. Apesar de os sintomas parecerem evidentes, todo paciente deve recorrer ao dermatologista para um diagnóstico concreto e um tratamento correto. É possível e provável que o profissional realize alguns exames auxiliares para maior precisão. Vale dizer que a psoríase possui tipos diferentes e também por este motivo o médico deve ser procurado, pois somente ele será capaz de identificar a forma da doença. Assim, o tratamento torna-se individualizado e o resultado mais eficaz.

Principais causas

causas-da-psoríaseOs estudos e pesquisas sobre a psoríase ainda não são conclusivos no que se refere às suas causas. Muito trabalho tem sido feito no sentido de identificar os agentes causadores da doença. Embora até o momento não haja dados muito concretos, existem alguns elementos que são apontados como possíveis desencadeadores, tais como: o consumo habitual de bebida alcoólica, o consumo de cigarros (há maior facilidade de fumantes desenvolverem a doença), além dos fatores genéticos. O ressecamento da pele causado pelo clima frio também pode ser um fato gerador da psoríase. Outro fator apontado como motivador é o estresse. Este, aliás, é um causador de várias doenças, principalmente as de pele e as imunológicas. Vale dizer que as doenças imunológicas são consideradas as principais causadores de problemas na pele.

Portanto, esteja atento aos sinais do seu corpo e caso os sintomas persistam procure um médico. Não faça uso de medicamentos sem prescrição profissional. Lembre-se de que a saúde deve estar em primeiro plano.

Os tratamentos atuais para a Psoríase

tratamento-psoríaseA nova era de tratamento para a Psoríase pode iniciar em casa mesmo com a hidratação adequada da pele, evitando o ressecamento da pele. No caso do couro cabeludo, você deve investir em xampoos específicos para cabelos secos, se perceber o ressecamento. Mas lembre-se de enxaguar até retirar todo o produto.

Além da hidratação, são recomendadas fototerapias e o uso de medicamentos via oral. No caso os comprimidos, mas eles devem ser consumidos com orientação médica. Não se esqueça!

O tratamento mais moderno e que chegou ao mercado em Maio deste ano, é o tratamento injetável de remédios biológicos, que devem ser aplicados mensal ou bimestralmente, atacando diretamente as moléculas inflamadas. O tempo do tratamento é também determinado pelo dermatologista que acompanha o seu caso.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.