Dicas de Beleza

Qual o travesseiro ideal para os bebês? Você sabe?

travesseiro-ideal-para bebês

Para mães de primeira viagem, até um suspiro é motivo de susto não é mesmo? Mas isso é muito normal, assim como as inúmeras dúvidas que surgem com o passar dos dias. Pensando nisso, o assunto de hoje, é que tipo de travesseiro usar para um bebê dormir com tranquilidade.

A escolha do travesseiro para os bebês deve ser feita de maneira cuidadosa, basta imaginar que para nós adultos, os travesseiros também são responsáveis por uma boa noite de sono. Os travesseiros para recém-nascidos precisam ser bem específicos, eles devem possuir características que não prejudiquem o desenvolvimento adequado do bebê, lembrando que o sono é primordial nesta fase da vida.

qualidade-do-sono-do-bebêAlém de estarem atentos ao tipo de travesseiro para o seu bebê, papais e mamães devem estar atentos em seu posicionamento de forma a evitar sufocamentos. Para evitar problemas como este, é importante a escolha correta do travesseiro e também do berço. Deve-se cuidar ainda dos acessórios colocados.

Na fase em que é primordial o sono ao longo da vida, um bebê dorme em média 16 horas diárias. Ele passa pelo sono polifásico, no qual ele dorme e acorda várias vezes. Durante todo esse tempo, a maior parte, ele dormirá no berço, o que pede ainda mais conforto e segurança. Para que isso aconteça o travesseiro do bebê deve ter no máximo 3 centímetros de altura. Essa altura permitirá que suas vias respiratórias fiquem livres;

Por que se preocupar com o travesseiro?

travesseiro-para-bebêsTer um travesseiro com a fofura e a maciez correta, evitará problemas no pescoço, ainda que no primeiro mês de vida, o bebê quase não se movimenta. De acordo com o passar dos dias, ele vai ganhando agilidade, e começa a virar de um lado para o outro, podendo virar o rosto de lado.

Colocar a criança para dormir também exige cuidados, e devem ser tomadas algumas precauções para que o bebê não passe por nenhum risco:

  • A cabeça do bebê deve sempre estar mais alta que o corpo;
  • Nunca coloque-o para dormir sem travesseiro
  • Jamais coloque-o para dormir de bruços
  • Coloque-o para dormir sempre mais de lado.

Como saber se o travesseiro está na altura ideal para o bebê?

A altura correta do travesseiro, é a que preenche o espaço entre a cabeça e o colchão. No caso de bebês, essa altura equivale a aproximadamente 3 centímetros. Para saber se está na posição adequada, os pais devem observar o alinhamento da coluna, se a cabeça está caída, está na hora de aumentar gradativamente a altura do travesseiro.

A qualidade do sono do bebê é importante para o seu desenvolvimmento físico e cognitivo. Durante o sono, o bebê passa pela fase de crescimento, e é quando começa bem aos poucos armazenar as informações captadas. Desde os primeiros dias de vida, é importante criar um ambiente agradável para que o bebê durma um sono tranquilo, cuide da sua caminha, e não esqueça de capichar na escolha do travesseiro ideal.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.