Beleza Dicas de Beleza

Quantos dentes temos na boca?

quantos-dentes-temosNa idade adulta e incluindo a existência dos quatro dentes sisos, temos 32 dentes no total. Lembrando que em maior parte dos casos, os sisos são extraídos e um pequeno número de pessoas não os têm. Neste caso 28 dentes completa uma boca adulta. Em crianças esse número é menor. Elas possuem 20 dentes, divididos igualmente nas partes superior e inferior. Os molares desenvolverão apenas na fase adulta.

Num ciclo normal, as crianças começam a trocar os dentes a partir dos 6 anos de idade. Desta fase até o início da puberdade, se inicia o processo de uma boca incompleta. Os dentes de leite são substituídos pelos dentes definitivos, sendo os sisos os últimos a nascerem por volta dos 17 anos de idade, podendo isso acontecer mais tarde também.

Porque extraímos os dentes sisos?

Esta não é uma regra! Mas muitas pessoas os extraem, devido aos transtornos e desconfortos. O terceiro molar algumas vezes não se faz necessário, outras vezes, o próprio dentista recomenda a retirada, devido ao espaço interno da boca não necessita-lo.

Quais são s dentes de nossa boca?

dentes-da-bocaPara uma dentição correta e mordida adequada, devemos ter os seguintes dentes:

  • 8 dentes incisivos, que são os responsáveis por cortar os alimentos. Eles se localizam na parte superior e frontal.
  • 4 caninos que rasgam os alimentos. Distribuídos dois na parte superior e dois na parte inferior, eles se caracterizam por terem uma ponta, e serem um pouco mais arredondados que os incisivos.
  • 8 pré-molares possuem duas pontas e são responsáveis por esmagar os alimentos.
  • 12 molares que servem para triturar os alimentos e possuem várias pontas para tal finalidade.

Uma vez mais devemos frisar a importância de uma boa higienização dos dentes que nos garantem melhor mastigação, evitando vários problemas de saúde. Fazer limpezas frequentes e consultar um dentista a cada 6 meses pelo menos. Você ainda deve se lembrar, que além dos dentes, língua e gengivas também devem ser higienizadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.