Dicas de Beleza Doenças

Quem tem Vitiligo pode fazer tatuagem?

Seria possível fazer tatuagem para cobrir as manchas causadas pelo Vitiligo? Sim. Mas não é um procedimento recomendado por especialistas. Isto porque a pele com vitiligo fica esbranquiçada, e a região mais clara pode ser mais sensível e ter reações diferentes do esperado.

A tatuagem é feita através da escoriação da pele, o que a deixa ainda mais sensível. O mesmo acontece quando passamos por processos de Peeling, esfoliações e bronzeamentos artificiais. A exposição da pele com vitiligo à processos como os citados, podem aumentar as chances de um agravamento do quadro da doença.

Quer fazer uma tatuagem mas tem vitiligo?

Uma vez tomada a decisão de tatuar-se ciente dos riscos, você deve buscar orientação e acompanhamento de um dermatologista.

O vitiligo não é uma doença que afeta órgãos e organismo em geral. Trata-se exclusivamente da pele que pode ter variações em sua cor de acordo com cada estação e às condições a que você a exponha. Contudo, pode-se fazer a tatuagem mas não se recomenda que seja em cima das partes afetadas.

O que é o Vitiligo afinal?

vitiligo-e-tatuagemDoença de pele caracterizada pela formação de manchas brancas, devido à falta de melanina. Para cada caso, não podemos afirmar que a doença acontece da mesma maneira. Em algumas pessoas saem apenas algumas pequenas manchas, enquanto em outras as manchas podem se espalhar por todo o corpo. Sem uma causa definida, o Vitiligo não é uma doença contagiosa, mas causa grande impacto estético.

Há indícios de que é uma doença relacionada à fatores emocionais, onde o estresse e a baixa autoestima contribuem para que inicie.

As partes afetadas do corpo, onde se pode notar a aparição das manchas são mãos, pés,  cotovelos, genitais e as genitais. A parte mais preocupante é que não existe uma maneira de saber se as manchas se estenderão ou não e nem como evitar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.