Suplementos

Levedo de cerveja – Benefícios para a saúde e para a beleza


levedura-de-cerveja

Tipo de fungo utilizado na produção de cerveja, a levedura cresce no lúpulo. ela tem o sabor amargo, odor bastantante característico e a cor amarelada puxando para um tom de castanho. Além de ser um subproduto no processo de fermentação, o levedo de cerveja possui alguns benefícios à saúde e beleza.

Você talvez já tenha ouvido falar dos benefícios do levedo de cerveja para a nossa saúde e também para a nossa beleza. Ele que é considerado um suplemento altamente enriquecido com vitaminas do complexo B, proteínas e aminoácidos, também é um forte aliado nos tratamentos para queda de cabelo.

Levedura de cerveja, para que serve?

levedura-de-cervejaEmbora seja de extrema importância, fazermos uma alimentação saudável e balanceada, a maior parte das pessoas, não a fazem, o que resulta em deficiência de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. A falta desses nutrientes, acarreta em problemas não apenas estéticos, mas também problemas de saúde.

Levedura de cerveja serve para que? Fonte de proteína, o levedo de serveja é indicado por exemplo para vegetarianos. Isso acontece porque ele possui grande concentração de proteína de fácil digestão que contém aminoácidos esssesnciais que o nosso organismo não produz e que devem ser consumidos através da alimentação. No caso dos vegetarianos, esse consumo em alimentos é muito baixo, uma vez que os alimentos mais ricos em proteína são as carnes e alimentos de origem animal.

As proteínas são responsáveis pelo crescimento, reparação de alguns órgãos. É também responsável pela prevenção contra infecções e até pela produção de alguns hormônios.

Para esportistas e praticantes de atividades físicas, o levedo de cerveja para musculação é uma boa indicação, já que se assimila fácil, auxilia na hipertrofia e também na recuperação depois de treinar.

O que é levedura de cerveja?

benefícios-do-levedo-de-cerveja

O levedo de cerveja como se pode imaginar, é resultado da fermentação da cevada, durante a fabricação da cerveja. Este fermento inerte é considerado uma das mais ricas fontes de vitaminas, proteínas e fibras, e como se não bastasse, é isento de gorduras. Este é um motivo a mais para você adicionar esse suplemento à sua dieta. 

Com excelentes níveis de vitaminas do complexo B, o levedo de cerveja é almanete eficaz na produção de energia do corpo, sendo então muito importante para o metabolismo. ele ajuda a produzir energia corporal.

As vitaminas do complexo B são extremamene importante para a saúde da pele, dos cabelos e unhas, o que faz com que o levedo de cerveja seja um aliado à nossa beleza.

Levedo de cerveja engorda? Não. Ao contrário disto, a levedura de cerveja auxilia na quema de gordura, ou seja, levedo de cerveja auxilia no emagrecimento. Isto acontece porque como já mencionado,ela é rica em vitaminas B e isto já é motivo duficiente para ser eficaz na oxidação da gordura e também:

  • Para a qualidade do sono;
  • A função hepática;
  • Saúde do sistema nervoso;
  • Cansaço físico;
  • Problemas de visão;
  • Sistema digestivo

para que você não tenha dúvida sobre o que é levedo de cerveja, deixamos aqui as informações sobre este ingrediente que é também rico em minerais como:

  • Ferro;
  • Magnésio;
  • Fósforo;
  • Zinco;
  • Potássio;
  • Selênio;
  • Cromo

Cada um desses minerais atuam em nosso corpo beneficiando de alguma forma, fazendo do Levedo de Cerveja, um alimento que controla os níveis de açucar no sangue e fonte de enzimas que melhoram o funcionamento metabólico, sem contar, a fonte de antioxidante natural que é este alimento.

Vamos conhecer os benefícios do levedo de cerveja

levedo-de-cervejaPara pessoas adeptas a atividades físicas constantes, o levedo de cerveja favorece o aumento da resistência física e proporciona melhor eliminação das toxinas do corpo. Outro benefício que o levedo proporciona, é o fortalecimento do sistema imunológico. Rico em fibras, vitaminas e aminoácidos.

Não se pode descartar a sua capacidade de reconstituição do sistema nervoso, além de possuir ações benéficas para regular as glândulas endócrinas, por exemplo as glândulas da tireoide. É também favorável ao sistema hepático, assim como auxilia no melhor funcionamento intestinal.

Os benefícios da levedura de cerveja, não param por aqui. Vejam abaixo mais alguns dos benefícios:

  • levedo-para-belezaAuxilia no controle do estresse, ansiedade, cansaço físico e cansaço mental;
  • Levedo de cerveja ajuda nos tratamentos para acabar com acne;
  • Regulariza a produção de insulina;
  • Elimina as toxinas do corpo;
  • Previne doenças originadas de vírus, isso porque fortalece o sistema imunológico. Este fortalecido, é garantia de defesa do nosso corpo contra os ataques de vírus e bactérias.
  • Devido à contenção de complexo de vitamina B, levedo de cerveja, faz bem para a memória.
  • Melhora o funcionamento da flora intestinal.
  • Fonte de nucleotídeos – Também conhecidos como ácidos nucleicos, os blocos que formam o DNA (Reponsável pela característica genética de cada ser) e o RNA (Responsável por levar as informações do DNA às células do corpo. Com esta função, o levedo de cerceja beneficia a função cerebral e previne doenças cardíacas e até mesmo o câncer.
  • Levedo de cerveja emagrece – Rico em proteínas e fibras capazes de promover a saciedade, ele auxilia no emagrecimento, mas isso não isenta a necessidade de uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas regulares. Trata-se de um alimento rico em vantagens para o corpo e mente, mas que não funciona sozinho.

Levedura medicinal apresenta efeitos colaterais?

Considerando que quaisquer tipos de medicamentos, sejam eles naturais ou sintéticos, nunca devem ser tomados sem orientação médica, com o levedo de cerveja não é diferente. Ele pode provocar algumas reações em pessoas alérgicas.

Deve-se atentar para o uso, pessoas que já fazem o uso de algum medicamento direto. A levedura de cerveja, pode interferir nos resultados do mesmo, e isso só reafirma a importância de nunca se automedicar. Os efeitos colaterais mais comuns são:levedo-para-saúde

  • Náuseas
  • Gases
  • Aperto no peito
  • Falta de ar

Em formatos que variam entre pó, tabletes, líquido e cápsulas, as formas de consumo também variam entre comer misturado nas saladas, sucos, na água ou como você achar interessante, desde que não seja cozido. O cozimento, faz com que o poder de eficácia do produto, seja reduzido.

É recomendável que se siga corretamente as instruções de uso, uma vez que a superdosagem pode causar danos à saúde.

Cerveja é bom para o cabelo

O levedo de cerveja serve para que o nosso metabolismo se acelere, e isso faz com que a formação de novas células capilares seja estimulada. Isso favorece um melhor tratamento do couro cabeludo, e consequentemente melhora a vida e saúde dos fios.

Como consumir este alimento

O levedo de cerveja pode ser encontrado em diferentes versões, por exemplo o levedo de cerveja em pó, ou o levedo de cerveja em comprimidos. O Levedo de ceveja em pó, pode ser misturado a outros alimentos. Para começar o dia com mais ânimo, consuma já no café da manhã, misturado ao suco ou à frutas que você normalmente consome pela manhã. Algumas pessoas preferem consumí-lo na sopa, ainda que altere um pouco o sabor.

levedo-de-cerveja-comprimidoNeste caso, a quantidade indicada de consumo diário da levedura de cerveja não deve ultrapassar duas colheres (sopa). Se você nunca fez uso, recomeda-se começar com uma menor quantidade, uma colher (café), e a cada dois dias, dobre a quantidade, até chegar ao limite diário.

O consumo em excesso pode resultar em náuseas, gases e até diarreias.

Para que serve levedo de cerveja em comprimido? Um suplemento prático para estimular as defesas do organismo, o levedo de cerveja em comprimido possui as mesmas funções qaue o produto em pó ou em flocos. O que vai mudar é a forma de consumí-lo, podendo ser ingerido junto às principais refeições, ou seja, três vezes ao dia.

O levedo de cerveja é um produto fácil de se encontrar. Você pode encontrá-lo em sites na internet, casas de produtos naturais, farmácias homepáticas e mercados.

Quando não tomar?

contraindicado-para-grávidasPara que serve levedo de cerveja você já sabe e sabe também os inúmeros benefícios deste ingredientes à saúde, contudo, ainda que se trate de um produto natural, não é recomendado o uso em caso de gravidez e lactação.

Crianças, idosos e portadores de doenças crônicas e ainda pessoas que fazem o uso de medicamentos controlados, não devem inicar o uso sem antes consultar um médico.

Você tem alguma dúvida? Levedo de cerveja para que serve, seus benefícios, onde encontrar ou outra pergunta? Deixe-nos um comentário.   

 

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.