Dicas de Beleza

Remédios Caseiros, Chulé nunca mais!

acabe-com-o-chuléNada mais desagradável e constrangedor que o velho e conhecido chulé. Assustador para muitos, tirar os sapatos na frente de outras pessoas, pode se tornar um pesadelo. Existem muitas dúvidas de como tratar e prevenir, por isso o Dicas de Beleza, traz até você, informações interessantes para você tratar do chulé com remédios caseiros.

Mande o Chulé embora para sempre!!!

Alguns cuidados e remédios caseiros vão fazer você se ver livre desse “odorzinho chato” que te incomoda, tanto quanto quem está do seu lado. Mas vamos dar um jeitinho nisso! Antes do uso de quaisquer produtos, siga os três passos abaixo, que vão acelerar o resultado!

  • escalda-pésO primeiro de todos passos que deve ser considerado um remédio caseiro para chulé, é higienização dos pés e calçados. Faça isso com bastante zelo, e já estará dando grande passo;
  • Secar os pés, nunca calçar os sapatos, principalmente se forem sapatos fechados com os pés úmidos. Fazer isso é o mesmo que criar um ninho de bactérias nos pés;
  • Um hábito interessante e funcional, é o uso do talco após os pés limpos e secos;
  • Lixar os pés uma vez por semana para eliminar as células mortas.

Receitas caseiras!

Você poderá se livrar de forma simples, do chulé. Veja só as receitas que vou te ensinar:

  1. Vamos começar pela boca! Ingerir alimentos ricos em zinco vão ajudar a amenizar o problema, se a falta de Zinco for a causa do chulé. Abacaxi, morango, banana e maçã são alguns destes alimentos. Passe a consumi-los diariamente;banhe-os-pés
  2. Uma boa receita também muito fácil é lavar diariamente os pés com água e sal, técnica também conhecida como escalda pés, basta colocar em uma bacia com água morna, 5 colheres (sopa) de sal e deixar os pés mergulhados por 10 minutos aproximadamente e deixá-los secar naturalmente. “No lugar do sal pode-se usar o chá-preto ou o chá-verde.
  3. Vinagre de maçã. O procedimento é o mesmo usado na imersão dos pés na água com sal ou chás, a diferença é que este procedimento só é recomendado fazer a noite, antes de dormir, após os pés secos, você deve calçar meias de algodão. Só para você entender, o procedimento uma vez que os pés vão secar naturalmente, o produto ficará na sua pele, portanto, com o vinagre, se colocar os sapatos, assim que o pé começar a transpirar, pode resultar em um cheiro ainda mais forte. Melhor não arriscar.

De onde vem esse mal cheiro?

chulé-narizOps! De onde está vindo esse cheiro? Alguém tirou o sapato aí? Perguntinha comum… Já cansei de ouvir por aí! Pois bem… O que vem ao caso é que realmente devemos saber de onde está surgindo, qual o motivo, o que está causando o chulé, digo isso porque nem sempre ele é resultado de falta de higiene não, e é onde muitas pessoas se enganam. Começam a melhorar os processos de limpeza dos pés e não vê a resolução do problema. O suor excessivo dos pés pode ser uma dessas possíveis causas.

Umas dicas extras…

Além das receitas caseiras, é sempre bom lembrar que existem alguns produtinhos no mercado, que também são eficientes e nos darão resultados interessantes. À começar pelo leite de magnésia.

  • leite-de-magnesiaO Leite de magnésia por ser substancia alcalina, exerce boa função como redutor da queimação no estômago. Por sua vez, também é funcional para a prisão de ventre, mas o que vem ao caso aqui é o que mais vai interessar a você nesse momento. Ele também tem eficiente resultado no tratamento do chulé, isso porque ele é capaz de neutralizar os ácidos carboxílicos, principais causadores dos odores dos pés e axilas. Ele possui ação adstringente e atua como antisséptico. E o melhor de tudo é que é um produto extremamente barato.pomada-minancora
  • Pomada Minâncora. Este é um excelente produto, com o preço muito acessível e além disso você encontra em qualquer farmácia. Quem nunca ouviu falar, ou nunca usou alguma vez? Utilizada para inúmeros fins, ela pode ser usada como hidratante para os pés de quem precisa trabalhar o dia inteiro de sapatos fechados, e ainda ajudará a não deixar que o chulé chegue perto. Feita à base de cânfora e zinco, possui propriedades antissépticas.

Dica extra II  – Essa eu tenho que te contar!

bicarbonato-na-sapatilhaUm problema comum que temos com o mal cheiro, é que ele costuma ficar impregnado em alguns sapatos que usamos. Isso é muito comum nas sapatilhas, que são sapatos que geralmente usamos sem meias. Então aí vai a Melhor Dica de Todas:

Pegue 2 colheres de Bicarbonato de sódio, e espelhe dentro do sapato, e deixe por toda a noite. Ao amanhecer, retire e pode calçar normalmente.

E então… gostou? Essa é uma super dica, para você que busca pés cuidados, e sobretudo cheirosos!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.