Uncategorized

Remédios Caseiros para Chulé

Você tem chulé? Muita gente sofre desse mal, também conhecido como bromidrose. Na verdade o chulé, ou cheiro ruim que sentimos nos pés não passa de uma reação química que acontece nos pés e que envolvem os nossos sapatos e o suor, além é claro de bactérias.

remédios caseiros para chulé

Antigamente parecia que o chulé era um problema somente dos meninos e eu me lembro de sempre ouvir falar que não podia usar tênis sem meia pois dava chulé.

Mas a verdade é que depois que as sapatilhas viraram moda, muitas meninas começaram a ter muitos problemas de chulé. Se você também sofre com o chulé, seja você menina ou menino, saiba que nós temos aqui uma seleção de remédios caseiros para chulé.

 

Remédios caseiros para chulé

#1 -O bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma das substâncias mais versáteis que existem. Você consegue tantos resultados com ela que eu recomendo que você sempre tenha um estoque de bicarbonato de sódio na sua casa.

E por ser tão versátil assim, é claro que o bicarbonato de sódio estaria presente na nossa lista de remédios caseiros para chulé.

Para utilizá-lo, esquente um pouco de água (o suficiente para você colocar os pés dentro) e coloque a água morna em uma bacia ou balde. Dilua 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e mexa bem.

Coloque seus pés dentro da água morna por aproximadamente 20 minutos.

Retire, seque e prontinho.

 

#2 – Vinagre

Para complementar a lista de substâncias coringas, juntamente com o bicarbonato nós temos o vinagre. O vinagre parece servir para todos os tipos de coisas também.

Se você não consegue se livrar do chulé e procura um remédio caseiro, tente o vinagre!

Esquente agua suficiente para cobrir seu pé. Despeje em uma bacia e coloque 200ml de vinagre.

Coloque seus pés lá dentro e deixe por aproximadamente 5 minutos. Enxugue e se quiser utilize um sabonete neutro para tirar o cheiro de vinagre mas normalmente ele desaparece depois de seco.

Se os seus sapatos também estão com chulé aproveite e passe vinagre dentro dos sapatos também e deixe-o secar.

 

#3 – Chá preto

O chá preto também é uma ótima opção se você está querendo se livrar do chulé com remédios caseiros.

Para fazer o seu escalda pés com o chá preto, ferva 2 saquinhos de chá com 4 xícaras de água. Coloque o chá ainda bem quente em uma bacia e complete com água até que o chá esteja em uma boa temperatura para você ficar com os pés lá dentro.

Deixe os pés no escalda pés durante 20 minutos e depois enxague bem.

 

#4 – Cuide dos sapatos

É muito importante você prestar atenção nos sapatos também. Muitas vezes ficamos tão focados nos nossos pés que esquecemos que a causa do chulé pode estar no sapato.

Uma boa dica é lava-los com frequência e passar vinagre depois.

Se possível não utilize o mesmo sapato 2 dias seguidos, dando a eles uma chance de secar completamente antes do próximo uso.

E é claro, deixe-os tomar um ar antes de guarda-los na sua sapateira!

 

Essas são as nossas dicas de remédios caseiros para chulé. Espero que você tenha gostado, qualquer dúvida basta deixar um  comentário.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.