Remedios Para

Remédios caseiros para pedra na vesícula

Mais comum do que se possa imaginar, é a incidência de pessoas que têm pedra na vesícula. Esses cálculos no órgão biliar, atinge 2 milhões de brasileiros.

pedras-na-vesículaEm geral, pessoas na faixa 40 anos de idade, são as que mais sofrem com a doença, que quando chega a externar os sintomas, já faz anos que está presente ali. Ao surgirem as pedras na vesícula biliar, não apresentação de sintomas, descarta a necessidade de quaisquer tratamentos. Contudo, ao apresentar os sintomas, já é sinal de que você deve cuidar imediatamente para que isso não se torne um problema de saúde maior.

Os sintomas de quem está com pedras na vesícula podem ser confundidos com sintomas de outras doenças. Geralmente os sintomas aparecem após a alimentação. Minutos depois de se alimentar surge uma dor que aumenta e em seguida vai diminuindo novamente. Essa dor se assemelha a uma dor no estâmago e estando o paciente em estado mais grave, ela vem acompanhada de náuseas, vômito e até febre.

É comum que o paciente com pedra na vesícula não se sinta bem ao sentir cheiro de gordura

Remédios caseiros

Como sempre a medicina natural tem sempre uma saída para aliviar sintomas de algumas doenças. O mesmo acontece com as pedras na vesícula. Confira alguns chás que prometem aliviar os sintomas e até eliminar as pedras da sua vesícula:

Chá de hortelã

chá-de-hortelãQuem diria que essa erva tão refrescante, que pode ser utilizada para vários fins em nossa cozinha, fosse também uma erva utilizada para amenizar os sintomas de pedras na vesícula. Acontece que a hortelã tem em sua composição, óleos que são essenciais para o melhor funcionamento do fluxo biliar. O aumento desse fluxo pode ajudar na eliminação dos cálculos, deixando você livre dos sintomas e das pedras.

Fazer o chá de hortelã é bem simples! Basta colocar algumas folhas de hortelã em um pouco de água fervente. Ao desligar o fogo, deixe o tampado por cinco minutos e o seu chá já estará prontinho, basta coar e tomar. Faça isso pelo menos três vezes ao dia evitando o uso de açúcar.

Chá de alface

chá-de-alfaceA alface é conhecida por suas propriedades calmantes e sua grande indicação nas dietas. Mas além dessas propriedades, a alface é também indicada para aliviar os sintomas de problemas na vesícula biliar. Tomar o chá de alface antes de dormir, te ajudará a dormir melhor, além de aliviar as dores causadas pela presença de pedras.

Use três folhas de alface para fazer o chá. Rasgue-as e ferva em uma xícara de água. Mantenha a panela fechada enquanto ferve por cinco minutos. Após esse tempo, coe e tome o seu chá, preferencialmente sem acréscimo de doce.

Suco de maça com vinagre

suco-de-maçãO ácido málico e limonoide que compões a maçã, são componentes muito eficazes para a redução dos cálculos biliares, e quase eliminam a chance de formação de novos cálculos. Esses cálculos são também eficientes no controle do colesterol. Por essa razão, o suco que você aprenderá a fazer a gora, se tornou uma receita ótima para acabar com as pedras na vesícula.

No liquidificador, bata a maçã com um pouco de água até que fique um suco consistente. Acrescente uma colher (sopa) de vinagre de maçã. Tome esse suco todas as manhãs durante um mês e você poderá ficar livre dos sintomas das pedras na vesícula biliar.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.