Remedios Para

Remédios caseiros para Sinusite

inalações-para-sinusiteA sinusite é uma doença originada por motivos diversos, como o contato com coisas ou lugares com muita poeira. Ela pode também ser resultado de gripes e rinite alérgica. Causando inflamações nas mucosas do seio da face, a sinusite pode ser crônica ou aguda e causa forte congestão nasal, dores de cabeça, entre outros sintomas.

Os remédios caseiros para sinusite, são bastante eficazes e proporcionam alívio para quem sofre com os sintomas.

As fases da Sinusite

o-que-é-sinusiteA definição para o tipo de sinusite, é baseada no tempo em que ela dura. Sendo aguda quando os seus sintomas duram até 12 semanas no máximo. Passando desse tempo, a sinusite passa a ser considerada crônica.

Para certificar de que você sofre com a sinusite, é importante que busque auxilio de um médico para fazer o diagnostico. Essa que pode ser tratada com remédios caseiros naturais, em muitos casos também precisam de medicamentos mais fortes que devem ser prescritos por um profissional da saúde.

O tratamento através de remédios caseiros, são eficientes para os dois casos da doença, e fará grande diferença, tratando-se de aliviar os sintomas da sinusite.

Tratamento para sinusite com remédios naturais

gotas-de-eucaliptoe você está interessado em conhecer remédios caseiros para aliviar dos sintomas de sinusite, então não deixe de ver as receitas que vou relacionar neste post. Você que sofre com as congestões nasais, deve estar sempre buscando por tratamentos que auxiliam na limpeza das vias respiratórias.

Soluções caseiras como água morna com um pouco de sal, ajuda na eliminação do excesso de secreções que provocam dores no rosto.

Conheça alguns tratamentos caseiros:

1-Inalação com sal

As inalações de vapor são ótimas para aliviar as vias respiratórias. Fazendo a vaporização utilizando agua fervente, com um pouco sal, fará com que o alívio seja ainda mais rápido, porque o sal possui um forte poder de eliminar e matar bactérias. Para fazer esse procedimento, é interessante que você utilize uma toalha sobre a cabeça e feche, de forma que o vapor, vá direto à sua face. Outros ingredientes podem tornar o seu preparo ainda melhor: Soro fisiológico  e gotas de eucalípto são itens  que podem ser incluídos e também te ajudará a respirar melhor.

A inalação pode também ser feita com camomila, ou até mesmo com a água pura, contudo, algumas gotas de eucalipto, proporcionam alívio imediato.

Essa vaporização pode ser feita, pelo menos três vezes ao dia por 20 minutas cada.

2-chá de boldo e tanchagem

cha-de-boldoO uso de chás é bastante, principalmente em épocas de baixas temperaturas. A dica de um chá para curar a sinusite, você vai aprender agora:

Em 500 ml de água fervente, coloque algumas folhas de tanchagem e algumas folhas de boldo. Coloque em um recipiente fechado e deixe acontecer a infusão por uns 10 minutos. Retire as folhas e tome quantas vezes quiser ao dia.

Tomar o chá quente, é sempre mais aliviante, principalmente porque o sintoma mais forte da sinusite é a congestão nasal.

3-Alimentação correta

Fortalecer o sistema imunológico, acontece de forma caseira e natural. Bons hábitos alimentares, além de melhorar a defesa do corpo, também contribuem para o seu melhor funcionamento em todos os aspectos. Alimentar-se bem previne doenças.

Alimentos anti-inflamatórios são recomendados para fortalecer e evitar a reincidência de infecções no organismo.

Como prevenir a Sinusite

A melhor maneira de prevenir a sinusite, é também a melhor maneira de prevenir gripes, resfriados e outras infecções. Manter a imunidade do copo fortalecida é a maneira mais eficiente, contudo, outros cuidados também são importantes:

alimentação-balanceada

  • Procurar manter uma vida saudável, com uma rotina de exercícios e alimentação balanceada;
  • Alimentar-se nos horários corretos, evitando o jejum. A explicação para isso, é que o jejum prejudica alguns fatores vitais, que são prioridades para o organismo, em relação às infecções.
  • Manter as mãos limpas, assim como os alimentos. Frutas e verduras, devem ser bem higienizadas, antes do consumo.
  • Hidrata-se bem. Tomar bastante líquido, água principalmente;

Quer saber as causas da sinusite?

contato-com-poeiraComo já é seu conhecimento, as causas da sinusite são várias, são vários os agentes que provocam mal-estar e as terríveis congestões nasais. Ácaros, mofo, pelos, o contato com poeira entre vários outros.

Para saber qual é o agente do seu caso, você deve se submeter a um teste de alergia respiratória, tornando mais fácil, evitar a doença uma vez que se sabe a causa correta.

Os tratamentos naturais são muito bem recomendados, mas é sempre viável, não deixar de consultar um médico, caso os sintomas sejam muito intensos.

A última dica é: ao fazer inalações para tratar a sinusite, evite correte de ar por alguns minutos, para não haver choque térmico. As consequenciais do choque térmico podem piorar os sintomas.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.