Beleza

Saiba como emagrecer e ficar mais jovem com os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco se tornou referência, devido aos inúmeros benefícios a saúde e a beleza. Em sua composição, o óleo de coco contém um triglicerídeo, também conhecido como ácido láurico, que traz vantagens incríveis ao corpo e ao bom funcionamento dele. oleo-de-cocoDevido aos seus inúmeros benefícios, o óleo extraído diretamente do coco se tornou querido e utilizado na fabricação de produtos de beleza, e também para a preparação de alimentos diversos, aumento a cada dia, as suas formas de consumo.

Conheça um pouco mais sobre esta maravilha natural e aprenda como emagrecer e ficar mais jovem com os benefícios do óleo de coco.

Benefícios do óleo de Coco na alimentação

Para estar na forma de consumo na alimentação, o óleo de coco deve estar em seu estado mais refinado possível,ou seja, você deve utilizar o óleo de coco refinado contudo, existe o produto em cápsulas também. Encontrado com facilidade em farmácias, supermercados, em comércios pela internet e também em lojas de suplementos alimentares. Por não ser um produto difícil de encontrar no mercado, há se a necessidade de pesquisar os preços, uma vez que os mesmos podem variar de acordo com a marca e o fabricante.

oleo-de-coco-refinado

Podendo ser utilizado de várias maneiras, o óleo de coco pode ser utilizado no preparo da comida oferecendo sabor delicado e textura suave, ou pode ser consumido direto no prato como o azeite comum, lembrando que a substituição dos demais óleos ou azeite pelo óleo de coco, pode ser uma excelente troca em prol da sua saúde.

O óleo de coco é um tipo de gordura saturada, que tem a capacidade de acelerar o funcionamento metabólico, auxiliando na queima calórica que resulta no emagrecimento. Outros benefícios que você precisa saber:

  • O óleo de coco melhora o funcionamento intestinal
  • Controla os níveis de açúcar no sangue
  • Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico
  • Reduz as taxas de colesterol ruim no sangue
  • Proporciona ânimo e bem-estar

Óleo de Coco emagrece?

oleo-extraido-do-cocoDevido a capacidade que tem o óleo de coco, de acelerar o metabolismo, ele sim funciona positivamente como emagrecedor natural. A aceleração metabólica, faz com que o processo de digestão queime mais calorias. Proporciona a sensação de saciedade, fazendo com que você não sinta fome tão rapidamente.

Segundo os nutricionistas, 2 a 4 colheres por dia é o suficiente para se consumir em um dia. Mais que essa quantidade já é vista como excesso, e não deve acontecer. Distribua essa quantidade do óleo de coco na preparação dos alimentos, ou consuma da maneira que achar mais agradável.

Uma dica importante de beleza, é conciliar o uso do óleo de coco, com uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes, ou seja, uma alimentação balanceada, também você deve estar ciente que hábitos de vida saudável e a pratica de exercícios físicos, são também muito importantes para obter sucesso na perda de peso.

O óleo de coco em cosméticos

hidratação-com-oleo-de-cocoVocê acha que já sabe tudo sobre os benefícios do óleo de coco? Não. Esse poderoso óleo, é também muito eficiente no auxílio aos tratamentos de beleza. O ácido láurico presente em sua composição, proporciona intensa hidratação aos cabelos e a pele.

Fazer um preparo em casa, adicionando o óleo de coco a uma máscara de hidratação e aplicando nos cabelos, você terá como resultado, cabelos intensamente brilhantes. O uso desse cosmético natural, deve sempre ser feito combinado à mascaras de hidratação, ou condicionadores de uso diário, contudo, nunca faça o uso do óleo puro nos cabelos, principalmente na raiz dos fios.

E não para por aqui! O óleo de coco é um excelente hidratante corporal e facial. Com seu grande poder de hidratação, a pele absorve facilmente tornando-se macia e com aparência saudável. Em casos de estrias e manchas na pele, passe o óleo duas vezes por dia nas regiões afetadas, e o problema será amenizado. Conheça as funções do óleo de coco como cosmético:

  • Removedor de maquiagens;
  • Disfarça estrias e manhas na pele
  • Proporciona hidratação aos cabelos
  • Hidratante corporal
  • Protege e hidrata as unhas;

E mais…

oleo-de-coco-nos-alimentosSempre que você optar por inserir o óleo de coco em sua vida, de preferir o extra virgem, de origem 100% natural. Isso evitará a mistura de quaisquer outros elementos à composição, de forma que os resultados não sejam os esperados.

Não esqueça de praticar hábitos saudáveis de vida. Alimentar-se bem, tendo uma dieta balanceada, e manter uma rotina de exercícios diários, contribuem para o melhor funcionamento do produto.

Ainda que o óleo de coco, desenvolva bem a função emagrecedora, não deixe de procurar um nutricionista, para acompanhar a sua dieta e o uso. Isso dará uma garantia de que você estará usando ou tomando a quantidade correta diariamente.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.