Uncategorized

Sopa emagrecedora com frango, perca 4 kg em 7 dias

Olá, tudo bem? O verão está aí, muitas possibilidades para colocar o biquíni e arrasar, não é mesmo? Mas se você está com vergonha do seu corpo, saiba que você pode emagrecer com a sopa emagrecedora com frango! Com ela você será capaz de perder até 4 kg.

Sopa emagrecedora de frango

As Sopas emagrecedoras

Emagrecer é um processo que demanda disciplina e atitude. É comum depararmos com pessoas que necessitam emagrecer rapidamente, seja por estética ou mesmo por necessidade e é quando apelas para as dietas mais restritivas e malucas. Existem várias sopas emagrecedoras para você que quer emagrecer comendo e que sobretudo quer emagrecer de forma saudável e sem perder saúde. 

Antes de passar a receita eu quero explicar para você porque algumas sopas são muito eficientes no processo de emagrecimento.

Bom, a Dieta da sopa é uma dieta restritiva, mas ao mesmo tempo, saudável porque você se sentirá saciado com os ingredientes contidos nela. No geral, as sopas são mais leves e a digestão é muito mais rápida que determinados alimentos, mas como qualquer outra dieta, você deve levar a dieta a sério.

Ao optar por fazer a dieta da sopa, alguns alimentos deverão ser deixados de lado, pelo menos durante um tempo. Por ser uma dieta de baixíssimo teor calórico, a dieta da sopa pode colocar em risco a nossa saúde, já que pode não suprir a quantidade calórica que nosso corpo necessita diariamente. A perda de peso rápido pode sim acontecer, mas é bom estar de olho nos nutrientes que você está ingererindo. Algumas reações no corpo perder-pesopodem aparecer, logo ao iniciar a dieta:

  • Sensação de fraqueza;
  • Dor de cabeça;
  • Indisposição;
  • Tonturas;
  • Alterações de humor.

Estas sensações se dão devido ao baixo consumo de hidratos de carbono, o principal reponsável pela energia do corpo.

Rica em minerais e vitaminas porém, pobre em carboidratos, gorduras e proteínas, a sopa emagrecedora de Legumes, por exemplo são as mais indicadas para quem quer fazer a dieta das sopas menos restritiva, já que algumas sopas eliminam até algumas leguminosas.

Entre as sopas industrializadas e a sopa orgânica, não tenha dúvida, a sopa orgânica, preferenciamente feita com produtos colhidos em sua horta é a melhor sopa emagrecedora, pois além de emagrecedora, é livre dos produtos químicos como os fertilizantes e agrotóxicos.

Após o período crítico de sua dieta, o período mais restritivo, aquele em que você quer perder mais peso, você pode seguir com as sopas para substituir o jantar por exemplo, mas deve se cuidar de comer outros alimentos saudáveis e com moderação, afim de não perder os nutrientes que o corpo necessita.

Para emagrecer rapidamente com sopas emagrecedoras, você deve tomá-las uma vez por dia, substituindo o almoço no momento mais rígido da sua dieta, depois passe a tomar três vezes por semana apenas. Os resultados serão melhores se você manter uma rotina de atividades físicas regulares e manter uma alimentação balanceada nos dias de intervalo e inclusive depois que finalizar a dieta. Isto será importante para você manter o novo peso.

 Sopa emagrecedora com frango

sopa-leveDentre as sopas que emagrecem, está a sopa emagrecedora com proteína, neste caso, a sopa emagrecedora com frango, que tem como vantagem ainda, ser uma sopa leve. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que essa é uma dieta restritiva e por isso você não deve faze-la por muito tempo já que pode levar a problemas de saúde, por exemplo o enfraquecimento.

O ideal, antes de iniciar este tipo de dieta é procurar um nutricionista que poderá indicar a melhor dieta para você ou então fazer uma reeducação alimentar, trocando os alimentos que já sabemos que faz mal, como chocolate, doces e frituras por alimentos saudáveis como frutas, legumes, carnes magras e vegetais em geral. 

Você pode com a ajuda do seu nutricionista, optar por uma sopa emagrecedora simple. E está é a vantagem de tomar a sopa com frango. Além saudável, já que contêm uma fonte de proteína magra, o frango ela ainda contém vários legumes, o que nos fornece bastante vitaminas, minerais e um pouco de carboidrato bom, com pouca quantidade de gordura. E é exatamente por isso que ela emagrece.

Entendendo o processo de emagrecimento

Nosso corpo gasta energia para fazer coisas básicas como pensar, respirar, ficar em pé, caminhar, etc.

dieta-restritivaE essa energia vem através dos alimentos. As principais fontes de energia são a gordura e os carboidratos. Ou seja, quando você come aquela coxinha você está ingerindo um monte de gordura e um monte de carboidrato e por isso está recebendo muito mais energia do que seu corpo consegue gastar. Por isso você engorda.

As proteínas também geram energia mas a proteína demora mais tempo – e consequentemente gasta mais energia para ser digerida. Ou seja, quando comemos um monte naquele rodizio de carne, boa parte da energia que estamos consumindo vai ser gasta para digerir os alimentos. Então recebemos pouca energia extra.

Com essa lógica, a explicação é bem simples: se você está comendo carboidratos (arroz, batata, macarrão, massas em geral, etc), não coma gordura (bacon, fritura, pele de frango, etc).

E sempre consuma uma boa quantidade de proteína (carnes, peixe, etc).

E é por isso que a nossa sopa emagrecedora com frango funciona. Ela tem apenas uma fonte de carboidrato (legumes) que são carboidratos bons, ao contrário dos carboidratos da farinha por exemplo e ainda contém uma boa fonte de proteínas: o frango!

Receita da sopa emagrecedora

Veja a partir de agora, algumas Receitas de sopas emagrecedoras

sopa emagrecedora

Ingredientes

1,5kg de peito de frango sem pele cortado em cubos

2 colheres de sopa de óleo de canola ou de milho

2 mandioquinhas cortadas em cubos

4 talos de aipo

1 nabo cortado em pedaços pequenos

Alho e cebola a vontade

Temperos a vontade (mas não utilize muito sal)

Você também pode usar brócolis e couve flor a vontade.

 

Modo de fazer

Coloque cerca de meio litro de água para ferver (você também pode usar caldo de frango ou de legumes, mas dê preferência para os caseiros que são mais saudáveis).

Em uma panela separada refogue a cebola e olho. Assim que estiverem bem refogados coloque o frango e deixe que esse fique dourado.

Coloque os legumes e adicione a água fervente. Cozinhe tudo em fogo médio mexendo de vez em quando até que os legumes estejam cozidos.

 

Como tomar a sopa emagrecedora

alimentação-correta

Primeiro você deve escolher a Receita de sopa emagrecedora que vai tomar. No café da manhã você pode comer uma fruta de sua preferência, queijo branco e algum chá ou café, mas preferencialmente sem adoçar.

Se preferir também pode deixar a fruta para o lanche da manhã e comer apenas o queijo branco e o chá ou café.

No almoço você pode comer uma proteína magra (carne vermelha sem gordura, peito de frango ou outra parte do frango sem a pele ou peixe).

E salada a vontade. Evite consumir saladas que contém muito carboidrato como por exemplo a batata e a beterraba. Dê preferência para as saladas de folha.

Caso sinta fome a tarde pode comer um iogurte desnatado ou queijo branco. Evite pães e salgados.

No jantar você pode tomar até 2 pratos da sopa. Após a sopa não é permitido comer mais nada.

Você pode fazer essa dieta por até 7 dias, depois deve voltar a se alimentar de forma saudável mas sem restringir os alimentos.

Receitinhas extras para você

 

Sopa detox emagrecedora – Está é uma sopa detox com inhame e espinafre. O inhame é um excelente cicatrizante natural, um ingrediente perfeito para quem quer ter pele e cabelos bonitos. Para fazer esta sopa você precisará de:

  • 5 inhames médios sem casca e cortadinhos;
  • 1 cebola picadinha;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de linhaça
  • 1 colher (chá) gengibre picado;
  • 200 ml de água;
  • Pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto

Utilize panela antiaderente e não acrescente óleo. Refogue o alho e a cebola. Acrescente os demais ingredientes, menos o espinafre e o gengibre.

Após levantar fervura adicione o gengibre. Depois de todos os legumes macios, coloque o espinafre, desligue o fogo e sirva na temperatura que preferir.

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.