Dicas de Beleza

Super Dicas de Maquiagem – O básico que você precisa saber

dicas-de-maquiagemMeninas de plantão, essa é para você que está afim de aprender altas dicas de maquiagem. Dicas desde como preparar a pele, até como remover corretamente a maquiagem do rosto. Gostou do tema? Então não fique fora desta e saiba como se maquiar bem.

Uma boa e bonita maquiagem, faz você se sentir em alto estilo, e é claro que existem tipos que devem ser usados em cada ocasião. Uma outra dica é estar atenta a usar produtos certos para o seu tipo e tom de pele. Então vamos lá!

Preparação da pele para maquiagem

limpeza-da-peleComo preparar o rosto para se maquiar, é a primeira de todas as dicas que eu tenho para dar. É muito importante que a pele seja muito bem tratada, para receber todos os produtos que serão aplicados em seguida e também fazer com que o efeito fique ainda mais bonito, e melhor: que a sua produção dure por mais tempo. Preparando o rosto para maquiar:

  • Capriche na limpeza, através dela você removerá o excesso de impurezas e oleosidade da pele;
  • A esfoliação é essencial, para a limpeza dos poros e remoção das células mortas;
  • Passe o hidratante ideal para o seu tipo de pele;
  • Por último aplique o primer, que garantirá uma fixação melhor, além de garantir que sua pele não fique com excesso de brilho.

O passo a passo para a maquiagem perfeita!

Vamos selecionar, tudo o que você precisará para compor a sua make:

base-facialBase facial – As líquidas ou cremosas são excelentes por não causarem ressecamentos à pele, porém quem tem a pele oleosa, não pode exagerar na dose. Espelhe sobre o rosto com o auxílio de um pincel específico ou uma esponja umedecida, isso ajudará a espalhar com mais facilidade.

Corretivo de pele – ele deve ser um tom acima da cor da base, e deve ser passado nas regiões onde apresenta alguma irregularidade. Perfeito para disfarçar olheiras, imperfeições da pele, marcas de espinhas e até algumas linhas de expressão.

maquiagem-passo-a-passoPó facial – deve ser passado de forma suave, para que não carregue demais o seu rosto, a função do pó facial que podemos encontrar nas versões compactas ou translúcidas, é uniformizar a pele e proporcionar melhor fixação da maquiagem.

Sombra – Trabalhar a maquiagem dos olhos, é o que vai definir o estilo a ser feito. Eles determinarão o tipo de ocasião para o qual você se maquia. As sombras causam os efeitos, e dos dão uma diversidade de cores para brincarmos bem. Vale lembrar que quanto mais escuras, menores ficam os olhos, e é esse o principal efeito a ser trabalhado.

passando-o-delineadorLápisO lápis de olho, é o nosso amigo de todas as horas. Leve-o com você. Ao passar, bem próximo dos cílios e até na linha d´agua, é preciso que saibamos a resistência a umidade, ou corremos o risco de a maquiagem do olho borrar.

Delineador – Deve ser passado bem próximo a raiz dos cílios. Ele deve ser passado com bastante cuidado, e não é todo mundo que se adapta a passar com facilidade.

passando-rimelRímel – Muitas vezes erramos na aplicação do rímel, por achar que podemos passar nas partes inferior e superior dos olhos. Até podemos, mas devemos estar cientes que os olhos ficarão mais carregados. O uso apenas na parte superior, dão um toque de naturalidade no olhar.

Blash – Um toque sutil, apenas para dar um realce na maça do rosto. Nada de exageros, ou sua maquiagem vai ficar extremamente artificial.

baton-ou-glossBatom – Antes de passa-lo, é bom que você tenha se lembrado da hidratação dos lábios. Daí passe o batom e retire o excesso com um papel toalha, em seguida passe outra camada. Isso vai garantir a duração. Você pode optar pelo uso do gloss labial também. Seja com ou sem o acompanhamento do batom.

Arrasou na produção? Agora é hora de limpar a pele!

limpeza-rostoComo você já sabe, para se fazer uma linda maquiagem, é preciso que a nossa pele esteja cuidada, portanto precisamos ter o cuidado de remover a maquiagem antes de dormir por exemplo. Fazer uma limpeza correta, e deixar os poros respirarem.

Com auxílio dos demaquilantes, que hoje encontramos também em lenços umedecidos e até cremes, você deve retirar o excesso de maquiagem. Em seguida lave bem o rosto com água e sabão. Na sequência, use o tônico facial para retirar os resíduos mais profundos que restaram e por último uma hidratação com o creme hidratante de sua preferência.

Prontinho! Agora que você já tem a base para uma maquiagem perfeita, vai ficar linda, arrasar e ter sempre uma pele impecável. Espero ter ajudado você com as super Dicas de Beleza!

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.