Beleza

Super dicas para acabar com olheiras

acabar-com-olheiras Muito significa para uma mulher, ter um rosto com a cor uniforme, sem manchas e marcas de expressão, não que o mesmo não aconteça para os homens, mas é que a vaidade feminina ainda supera. Manchas escuras por baixo e na parte interna dos olhos, próximo ao nariz, são as famosas olheiras, que aparecem em nosso rosto por razões adversas. Conhecidas também como bolsas, elas podem aparecer em pessoas de qualquer sexo e qualquer idade.

Quais são as principais causas de olheiras

Como mencionado no parágrafo anterior, são vários os fatores que influenciam no aparecimento de olheiras. Mas o que consideramos mais comum é a má qualidade do sono. Mas engana-se quem acha que essa é a única razão para que elas apareçam. Conheça outras causas:

  • causas-da-olheiraA obstrução dos vasos que se localizam ao redor dos olhos
  • Pré-disposição genética;
  • Alergias ou irritações na área dos olhos;
  • Cansaço físico
  • Sinusite
  • Para mulheres, o período menstrual
  • Alcoolismo
  • Tabagismo
  • Problemas emocionais de maneira geral
  • A fixação dos olhos por longo período, principalmente a computadores;
  • Doenças crônicas

Acabe com as olheiras em casa!

Elas são esteticamente indesejáveis, mas além de estética, é preciso averiguar, se não existem problemas mais sérios de saúde que estejam se refletindo através delas. Identificadas as causas, devemos procurar meios eficazes de sanar esse problema que tanto nos incomoda não é mesmo? Para isso, algumas receitinhas caseiras podem ser bem interessantes, e proporcionar resultados incríveis na eliminação das olheiras. Anote aí:

Receitas caseiras:

  • fatia-de-pepinoCompressas – As compressas frias podem ser feitas em qualquer horário, mas os resultados serão mais satisfatórios, se você fizer antes de dormir. Ela pode ser feita com bolsas, ou máscaras. Essas máscaras que encontramos em farmácia. Basta aplicar e deixar por dez (10) minutos.
  • Fatias de batata ou pepino – Você escolhe qual vai utilizar, corta em rodelas de espessura mais larguinha e deixe na geladeira por uma média de 40 minutos. Após esse tempo, coloque a fatia de pepino sobre os olhos e deixe agir de 10 a 15 minutos, depois retire e lave. A vitamina C e o ácido fólico, são excelentes fontes de regeneração celular. Este procedimento deve ser feito com frequência e dará resultados a longo prazo.
  • sache-camomilaCompressa de chás – Como nos casos acima, as compressas de chás também devem ser feitas frias. Você pode utilizar os chás de camomila e o chá verde para eliminar as olheiras em você. Esses chás possuem forte efeito calmante para a pele, e ajudarão a amenizar a aparência cansada no olhar. Olheiras roxas podem desaparecer com o uso de compressas de camomila, que também tem grande ação anti-inflamatória, contraindo os vasos sanguíneos. O chá verde por sua vez, ainda é nomeado como o antioxidante natural, mais potente. Pode se colocar o sachê dos chás já pronto no congelador, depois coloque sobre os olhos e deixe por alguns minutos.
  • Utilizando apenas uma colher – Isso mesmo! Coloque uma colher (sopa) no congelador por 20 minutos apenas. Retire-a e coloque sobre a área escura e deixe até que a região fique bem gelada. Quando a pele voltar a temperatura normal, você já poderá notar a diferença;
  • Tomate para olheiras – Bata um pedaço tomate até que vire uma poupa, acrescente 1 colher (sopa) de limão e com um algodão passe ao redor dos olhos. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos, lave, seque e passe um creme apropriado para a área dos olhos.
  • massagem-com-óleoLeite e mamão – Você já deve ter ouvido isso antes, não é? Veja que dica pra lá de interessante é esta: ½ mamão com 100ml de leite é tudo que você vai precisar. Bata até se transformar em um creme homogêneo. Aplique sobre as olheiras e se preferir, pode passar nas demais áreas do rosto, essa máscara se incumbirá de hidratar o seu rosto. A dica neste caso, é optar por leite desnatado, aquelas pessoas que têm pele tendenciosas a oleosidade.
  • Massagem com óleo de amêndoas – massagens são sempre bem-vindas, quando o assunto é melhorar a circulação sanguínea. Com a utilização de óleos essenciais, você pode fazer isso por 15 minutos diariamente, antes de dormir. Esse tratamento ajudará a relaxar e acalmar a pele, além de hidratar e proporcionar um sono mais calmo. Faça este tratamento simples e garanta distância das olheiras. Mais que isso, sem utilizar nenhum tipo de produto que não seja natural.

Hábitos saudáveis para acabar com as olheiras

Algumas mudanças de hábito, são extremamente funcionais, quando o assunto é acabar com as olheiras, e prevenir para que elas não mais apareçam.

  1. sono-de-qualidadeA hidratação do corpo é fundamental para a eliminação de toxinas do corpo. Portanto, procure manter a salubridade tomando muita água todos os dias.
  2. Prefira alimentos saudáveis, ricos em vitaminas. Um bom hábito alimentar, é a base para o bom funcionamento do corpo, de uma maneira geral.
  3. Evite o consumo excessivo de álcool;
  4. Assim como o álcool, o excesso de sal também é prejudicial e colabora com a formação de bolsas nos olhos, devido à estimulação a retenção de líquidos.
  5. Evite fumar.
  6. Procure dormir bem, uma boa noite com sono de qualidade, tem o tempo necessário para descansar e relaxar os músculos do rosto.

Alguns truques podem disfarça-las:

  • corretivo-para-disfarçar-olheirasAntes de se maquiar, não esqueça do uso do protetor solar. Além de te ajudar a prevenir contra as olheiras, ele garante hidratação e prorroga a chegada do envelhecimento precoce.
  • Um truque básico e conhecido para disfarçar olheiras, é o uso do corretivo. A escolha deste deve ser feita, baseando-se em seu tom de pele.

Outros tratamentos para tirar olheiras

bolsas-e-olheirasNós vimos que fazer alguns tratamentos caseiros, são opções bacanas. Mas há quem não leve jeito para os tratamentos caseiros e buscam a solução, nos tratamentos estéticos.

Embora o custo benefício seja muito maior, quando optamos por fazer os tratamentos estéticos para acabar com as olheiras são muito procurados. Podendo ser feitos com aplicações de injeções de substâncias químicas, laser e até cirurgias plásticas.

Os tratamentos mais conhecidos são:

Laser– Os tratamentos a laser, são utilizados, quando a área dos olhos está muito escura. Isso significa que a olheira, se originou do excesso de melanina nessa área.

Carboxiterapia – Indicada, para quem sobre de olheiras originadas da flacidez da pele. Comum em pessoas idosas.

Preenchimento – Neste procedimento, é utilizado o ácido hialurônico, indicada para pessoas que têm uma profundidade maior nos olhos.laser-olheiras

Enfim a cirurgia plástica – Utilizada apenas em último caso, por ser considerada a medida mais radical para o tratamento de olheiras. É preciso analisar todas as possibilidades, antes de submeter-se a cirurgia.

Então…olheiras nunca mais! Agora que você já sabe que medidas tomar para acabar com elas, não perca mais tempo. Dê uma olhadinha aí no armário da sua cozinha, que tenho certeza que você vai encontrar algum tipo de tratamento natural, para nunca mais sofrer com olheira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.