Sintomas

Tabela Chinesa – Como funciona e como usar. Veja!

Você já ouviu falar da tabela chinesa? Ela é a solução que faltava para solucionar a ansiedade que sente uma futura mamãe. Ao descobrir a gravidez, independente se é a primeira ou não, há sempre a curiosidade, e quem aposte qual será o sexo da criança, e é exatamente esta, a função da tabela chinesa.

como-descobrir-o sexo-do bebê

Naturalmente ansiosos, são raros os casos em que os pais optam por não saberem o sexo da criança, até que ela nasça. Já temos uma diversidade de exames de imagens que proporcionam satisfazer a curiosidade dos futuros pais, logo nos primeiros meses de gestação.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a tabela chinesa original, então me acompanhe nesse, e saberá tudo sobre ela, como funciona e até como utilizá-la. É muito simples. Confira!

O que é a tabela chinesa?

tabela-chinesaA tabela chinesa é um método que utiliza a idade da mãe e o mês em que ela engravidou para descobrir o sexo do bebê, antes mesmo de ser possível ver através dos exames de imagens. Com centenas de anos de existência, e se encontra atualmente em um instituto de estudos em Pequim, desde que foi encontrada há 700 anos atrás.

Estudiosos afirmam que este é um método seguro para saber se você terá um menino, ou se poderá decorar o quartinho de rosa. Isso porque as chances de acerto estão em média de 90%.

Como funciona esse método?

Para fazer o teste com a tabela chinesa, serão necessários alguns passos que devem ser seguidos:

  • Mulheres que nasceram do mês de Março, até o mês de Dezembro, devem acrescentar 1 ano à sua idade atual, ou seja, o ano em que engravidou. Por exemplo: Você engravidou aos 25 anos, então você deve contar como 26 anos. Este é a chamada idade lunar.
  • Mulheres que nasceram em Janeiro e Fevereiro, mantém a mesma idade, ou seja, a idade real e a idade lunar são iguais.
  • O próximo passo, é identificar o mês em que aconteceu a fecundação. O mês em que você engravidou.
  • Agora é a vez de conferir na tabela, qual é o sexo do seu bebê na tabela abaixo, considerando azul para menino e rosa para menina.

tabela-chinesa-original

Acompanhe na tabela, a linha que representa a idade da mãe, junto a linha que representa o mês em que ocorreu a gravidez, onde essas linhas se cruzam, está na cor que representa o sexo da criança.

É seguro este teste?

Utilizar a tabela dará a você 90% de chance de saber desde o início, o sexo da criança, sem ter que passar por tanta ansiedade, mas como todo método caseiro, não é 100% confiável, o que faz ser importante a realização de exames que confirmem. A dica é fazer o teste e controlar a ansiedade, até que possa ser realizada a ultrassonografia. Isso quer dizer que nenhum método, substitui os exames tradicionais.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.