Suplementos

TESTOSTERONA – O QUE É, AUMENTA A MASSA MUSCULAR? ALIMENTOS QUE ESTIMULAM A PRODUÇÃO

testosteronaA testosterona é um hormônio predominantemente masculino, porém pode ser encontrado também nas mulheres. Seu objetivo é o desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos e também de todas as demais características dos homens, tais como: o aumento da massa muscular, massa óssea, pelos no corpo e libido.

No homem, os níveis normais de testosterona no sangue são de 240 – 950 ng/dl e, nas mulheres esse nível é muito inferior, ficando entre 8 a 60 ng/dl. Porém tanto o excesso quanto o baixo nível deste hormônio no organismo podem desencadear consequências indesejáveis.

Neste artigo apresentaremos tudo que você precisa saber em relação a esse hormônio, desde a sua importância até como realizar a suplementação correta.

ALTERNATIVAS PARA O AUMENTO DE TESTOSTERONA

Antes de entendermos mais sobre a testosterona, vamos apresentar duas alternativas que despertam a atenção dos frequentadores de academias em todo o Brasil. São pessoas que estão e busca da melhor forma física e do aumento e definição dos músculos.

 

HYPERBODY

 hiperbody-suplementoVocê tem obtido os resultados desejados em sua academia? O que você acha de conquistar aquele corpo forte e malhado? Só treino não basta, e você precisa entender a verdade.

O Hyperbody esta disponível no mercado, e ajudará você a alcançar esses resultados tão desejados. Mas o que é HyperBody? Trata-se de um dos suplementos de maior sucesso e mais vendidos atualmente, tendo como principais consumidores aquelas pessoas que buscam por uma definição muscular rápida e definitiva.

Devido a sua fórmula totalmente inovadora, o HyperBody irá proporcionar energia, vitalidade maior liberação de testosterona, maior liberação de HGS, maior resistência muscular e, por fim, aumentar absurdamente o seu libido.

Pontos Positivos Pontos Negativos
Maior liberação de hormônios do Crescimento (HGH) Seus músculos vão quase explodir
Formula eficiente e avançada Vai te deixar com mais vontade de transar
Maior resistência muscular Não vende em farmácias
Ajudar a acumular massa muscular Energia e vitalidade para treinar todo o tempo

 

 

KIMERA

kimeraVocê quer obter resultados sensacionais para seu corpo em pouto tempo? Então conheça o Kimera, o maior termogênico do Brasil atualmente. Não há outro termogênico no mercado que venda e faça tanto sucesso quanto o Kimera. A combinação da fórmula do Kimera é tão perfeita que faz com que os resultados dos seus treinos apareçam em poucas semanas de uso.

 Os ingredientes do Kimera proporcionam o máximo de queima de gordura sem aqueles efeitos colaterais indesejados.

São vários os relatos sobre os excelentes resultados alcançados com o uso do Kimera, e você não pode desconsiderar a opinião de diversas pessoas que atingiram incríveis resultados com o uso desse suplemento.

Pontos Positivos Pontos Negativos
Utilizado por atletas, inclusive lutadores MMA A entrega do produto pode demorar mais que 5 dias
Aumenta a oxidação natura da gordura Você irá treinar mesmo nos dias que estiver cansado
Possui Cafeína, auxiliando na quebra da gordura Extremo aumento na resistência física
Não possui efeitos colaterais Um pouco mais caro que o HyperBody

 kimera-suplemento

 

O QUE É TESTOSTERONA E PARA QUE SERVE?

A testosterona nada mais é do que um hormônio produzido pelo próprio corpo. Podemos destacá-la como o principal hormônio quando falamos sobre anabólicos e andrógenos. Como citamos acima, é natural que este hormônio seja encontrado em grandes quantidades no corpo masculino e em significativa menor quantidade no corpo feminino.

Entre as principais responsabilidades da testosterona no organismo, podemos destacar as seguintes funções:

  • desenvolvimento-dos-musculosAumento de pelos no corpo;
  • Aumento de massa muscular;
  • Desenvolvimento dos tecidos sexuais masculinos;
  • Aumento da sensação de bom humor e bem estar;
  • Aumento de massa óssea;
  • Estimula produção de espermatozoides;
  • Aumento da força física;
  • Ajuda a melhorar o desempenho sexual e aumentar o libido;
  • Engrossa a voz;
  • Diminuição de gordura no corpo.

No corpo masculino a testosterona é produzida nos testículos. Já no corpo feminino a quantidade é muito inferior, e os órgãos responsáveis pela produção são os ovários e as glândulas suprarrenais.

Quando se trata de ganho de massa muscular, a testosterona é considerada como o hormônio mais importante. Ainda, podemos citar a testosterona como responsável pela diminuição do índice de gordura no corpo e também pelo aumento da força física. Logo a combinação desses três fatores faz com que o treino seja muito mais eficiente.

 

A TESTOSTERONA PARA O AUMENTO DE MASSA MUSCULAR

testosterona-hormonioPara muitas pessoas a testosterona é sinônimo de pouca gordura e bastante massa muscular. Contudo é necessário muito esforço e também ajuda com suplementação para perder tecido adiposo e ganhar massa magra. Por ser o hormônio anabólico mais importante do corpo, saiba que ele está relacionado diretamente ao desempenho, força física e resistência. Logo, com todas essas variáveis de excelência, é muito mais fácil ver produtividade e resultado nos treinos.

A testosterona também é responsável pela sintetização de proteínas e captação de aminoácidos nos músculos. Portanto é a testosterona a encarregada de auxiliar na formação e aumento da massa muscular. Podemos destacar que ele acelera o metabolismo e consequentemente o gasto calórico. A oxigenação nos órgãos também é proporcionada pela testosterona, refletindo em um desempenho melhor e também na hipertrofia.

O cortisol, hormônio que aumenta a lipogênese e responsável pelo armazenamento de gordura, tem sua ação reduzida pela testosterona. Portanto quando a ação do cortisol esta baixa, os níveis de testosterona costumam esta em alta. Por fim, o cortisol é catabólico e provoca a destruição das células musculares, já a testosterona é um hormônio anabólico, fazendo com que as células musculares aumentem.

Mas lembre-se que, apesar de todos os seus benefícios, a testosterona não irá desempenhar bem o seu papel sozinho. Para alcançar todos os resultados proporcionados por este hormônio será preciso realizar exercícios físicos regularmente e com o auxílio de uma dieta equilibrada e balanceada.

O aumento da massa muscular deve acontecer com base na quantidade de testosterona livre no sangue, observando ainda as medidas de quem está tomando, contudo para obter estas informações será necessário realizar um exame de sangue.

 

EFEITOS DA BAIXA TESTOSTERONA

Exames que apresentam baixa quantidade de testosterona no organismo são aqueles que mostram níveis de hormônios livres entre 300 ng/dl e 900 ng/dl. O auge da produção hormonal inicia-se entre os 20 e 24 anos de idade, e a partir dos 30 anos começa a diminuir aos poucos.

Com a diminuição dos níveis de testosterona no corpo masculino, uma série de efeitos colaterais indesejáveis poderá ocorrer, tais como:

  • hormonio-masculinoPerda de massa muscular;
  • Impotência sexual e disfunção erétil;
  • Atrofia dos testículos;
  • Falta de desejo sexual ou perda do libido;
  • Problemas de memória;
  • Mudanças de humor;
  • Perda de força;
  • Obesidade;
  • Queda de cabelo;
  • Aumento da gordura corporal;
  • Distúrbios do sono, como a insônia;
  • Cansaço e indisposição;
  • Aumento do risco de diabetes;
  • Depressão;
  • Acne;
  • Aumento da oleosidade da pele;
  • Redução da fertilidade.

Como principais causas quem explicam os baixos níveis de testosterona no organismo, podemos destacar: alimentação inadequada e com pouca variedade de alimentos, efeito colaterais de medicamentos, doenças e até a velhice.

Com o passar da idade, a queda do nível hormonal entre os homens é natural. Estima-se que a partir dos 40 anos estes níveis de hormônio caiam em média 1 % todos os anos, e pode ser considerado um dos principais efeitos do envelhecimento nos homens.

Para quem esta nesta faixa etária, a suplementação ajuda não somente a evitar a perda de massa muscular, mas pode evitar a queda de cabelo, redução da gordura corporal e a melhoria do desempenho sexual. Por fim, poderá evitar os efeitos do envelhecimento.

 

A TESTOSTERONA PARA CONTROLE DE EJACULAÇÃO E EREÇÃO

A testosterona também esta intimamente ligada ao desempenho sexual, afinal este hormônio tem como principais responsabilidades o aumento do libido, melhora do desempenho e ainda, fortes influências no controle da ejaculação.

Recorrer a suplementos a base de testosterona pode ser uma ótima alternativa para homens que sofrem de disfunção erétil e impotência sexual e que desejam melhorar seu desempenho e alcançar ereções mais potentes. Mas antes de utilizar qualquer medicamento, consulte um médico. Você precisa identificar se o problema da impotência sexual está, de fato, relacionado à falta de testosterona livre no sangue.

 

COMO AUMENTAR A TESTOSTERONA DE FORMA RÁPIDA E NATURAL?

Todos os dias o organismo produz testosterona. Mas se houver a necessidade de aumentar essa produção, basta mudar seus hábitos alimentares e incluir em sua dieta alimentos estimulantes ou mesmo optar pelo uso de suplementos na quantidade correta.

Que saber quais alimentos podem ajudar a aumentar a sua produção natural de testosterona? Leia abaixo e descubra como aumentar a produção diária de testosterona no seu organismo.

alimentos-que-aumentam-a-testosterona

  • Ovos– Não é uma novidade que o ovo esteja nesta lista, pois é um alimento muito indicado em dietas de hipertrofia. Como a carne magra, por ser rico em proteínas, o ovo ajuda a promover o aumento da testosterona no organismo;
  • Zinco– O zinco é facilmente encontrado em alimentos como castanhas, nozes, fígado e em menor quantidade em outros tipos carne. A ausência do zinco no organismo pode dificultar a liberação da testosterona;
  • Gordura– É extremamente importante evitar o consumo de gorduras saturadas, entretanto incluir alimentos que contenham gorduras boas em sua alimentação é uma excelente indicação para aumentar a produção de testosterona no organismo. Sendo a testosterona um derivado do colesterol, o consumo de lipídeos também irá contribuir para o aumento da sua produção. Por fim, os lipídeos podem ser encontrados no azeite de oliva extra virgem, castanhas, peixes e também em alguns óleos de origem vegetal;
  • Vitaminas C– Como explicado acima, quando os níveis de cortisol estão em alta, a produção da testosterona pelo organismo é menor. O consumo de Vitamina C ajuda a diminuir o cortisol e como consequência, promove o aumento da testosterona. Uma boa notícia é que a Vitamina C pode ser facilmente encontrada nas frutas cítricas, tais como: limão, morango, acerola e outras.

Quer aumentar a produção de testosterona em seu organismo? Então considere incluir em sua dieta todos os alimentos citados acima. Mas não se esqueça de procurar um nutricionista antes de tomar essa decisão. Faça também um exame para verificar o quanto do hormônio você pode ingerir sem que efeitos colaterais indesejados possam surgir.

Por fim, a inclusão de suplementos e a prática de exercícios físicos também são ótimas opções para aumentar a produção de testosterona e contribuir para boa saúde física e mental como um todo.

 

SUPLEMENTOS DE TESTOSTERONA – COMO TOMAR?

A testosterona pode ser encontrada como suplemento em pó, comprimido e até mesmo injetável. Independente da forma como o suplemento pode ser utilizado, a função é a mesma: reposição do hormônio no organismo.

Mas fique atento, suplementos a base de testosterona sintética devem ser consumidos com base nos níveis indicados no exame de cada um, se sempre com orientação médica. Afinal, dosagens excessivas de hormônio também trazem malefícios à saúde, tais como:

  • reposição-do-hormonioArritmia cardíaca;
  • Aumentar a queda de cabelo de pessoas com o gene da calvície;
  • Influências na pressão arterial;
  • Distúrbios do sono;
  • Tumores no fígado;
  • Desequilíbrio hormonal;
  • Disfunção do sistema endócrino;
  • Surto de acne;
  • Aumento excessivo de oleosidade na pele;
  • Aumento da retenção de líquidos;
  • Atrofia das glândulas como testículos;
  • Tremores;
  • Aumento de peso corporal;
  • Crescimento irregular das fibras do coração.

Os efeitos colaterais da suplementação a base de testosterona nas mulheres são menos severos, mas também podem trazer efeitos indesejados, tais como: crescimento de pelos excessivos, engrossamento da voz, aumento da oleosidade da pele, aumento do clitóris e atrofia de glândulas.

Lembre-se sempre de consultar um médico antes de consumir suplementos a base de testosterona e em momento alguma se deve realizar a dosagem excessiva de hormônio sintético. Independente dos resultados que você deseja alcançar para seu corpo, lembre-se: a saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.