Dicas de Beleza

Tratamento caseiros para estrias

As estrias não acabam facilmente, por essa razão é importante estar sempre cuidando da pele. Existem receitas caseiras que podem ajudar a manter a aparência das estrias melhor, e pensando nisso, vamos dar algumas dicas para te ajudar a diminuir o problema:

como-se-livrar-das-estrias

  • Beterraba triturada juntamente com a casca do pêssego, acrescida de uma colher (sopa) de óleo de amêndoa, irá formar uma pasta  que deve ser aplicada sobre a pele por 15 minutos. Em seguida, basta lavar com água fria.
  • Próxima dica são legumes que realmente não podem faltar em nossa cozinha. Referencia em termos de beleza , a cenoura deve ser cozida. Após esfriar, faça uma massa e aplique diretamente na área afetada pelas as estrias. Por ser um processo demorado deixe agir por meia hora e em seguida retire com água ou um pano.

 

  • O abacate

creme-de-abacate-para-estrias

por ter várias substâncias é utilizado para vários tipos de remédio. essa mistura deve ser preparada com a metade do abacate misturada a uma colher de sopa de mel e um de limão. Depois de bater tudo no liquidificador, passe a pasta fazendo movimentos circulares por 20 minutos. Para melhor resultado, acrescente azeite de oliva aos ingredientes.

 

  • A esfoliação na pele tem como objetivo a ajudar a remover células mortas

 esfoliação-para-estrias

contribuindo assim para a renovação celular. Para esfoliar a pele, podemos utilizar o café e o açúcar, misturando o óleo de amêndoa, oliva ou outro óleo essencial de sua preferência.

A mistura feita com creme do abacate e babosa, também proporciona um bom resultado para pele, basta acrescentar uma colher de azeite de oliva e bater tudo no liquidificador até que se fome uma massa homogênea. O passo seguinte, é aplicar sobre a pele massageando em movimentos circulares e deixar agir por 20 minutos. Depois de enxaguar, você pode passar um creme hidratante.

 

  • Creme com abacate, aveia e óleo de amêndoas.

oleos-essenciais

Esta é mais uma receita simples, onde utilizamos novamente o abacate e seus benefícios. Bata no liquidificador meio abacate, duas colheres de aveia e duas colheres de óleo de amêndoas. Passe uma quantidade generosa na área afetada, e massageie por 20 min. Enxague em água morna. Pode ser acrescentado uma colher o óleo de azeite de oliva para melhores resultados. Ao utilizar os produtos mencionados acima, evite a exposição excessiva ao sol, principalmente se em sua receita natural houver o acréscimo de limão, isso poderá resultar em manchas na sua pele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.