Dicas de Beleza

Travesseiro ideal para crianças

Elas são a alegria da casa, trazem felicidade, e sobretudo, amor puro e incondicional. As crianças proporcionam positividades e quem tem uma em casa, sabe que elas necessitam de algumas atenções também. Afinal todo bom pai quer o melhor para o seu filho não é mesmo?

travesseiro-para-criançasPara que as crianças desenvolvam de forma saudável, uma boa noite de sono é fundamental para repor as energias e também para o seu desenvolvimento. É durante o sono que elas crescem e processam todas as informações adquiridas ao longo do dia.

Para dormir bem, o colchão dever ser apropriado assim como o travesseiro, e é sobre o travesseiro que eu quero falar hoje para você.

Sabemos que o travesseiro inadequado é capaz de causar problemas a nossa saúde, inclusive na coluna. O mesmo acontece com as crianças. Elas estão em fase de crescimento e nessa fase, é preciso bastante cuidado com a formação. Se você tem dúvidas sobre o travesseiro ideal para a sua criança, então não deixe de ler este artigo, que foi feito exclusivamente para te dar dicas de como não errar na escolha do travesseiro para o seu pequeno!

O tamanho ideal do travesseiro

sono-tranquiloUm erro comum que acontece ainda nos dias de hoje, é pensar que travesseiro para bebês é desnecessário. Desde os primeiros dias de vida a criança precisa dormir de forma com que a sua coluna fique alinhada, e esse alinhamento pode ser proporcionado pelo travesseiro.

A altura ideal do travesseiro para crianças é aquela que preenche o espaço entre a cabeça e o colchão, de forma que a coluna fique alinhada e o pescoço fique reto. No caso dos bebês, essa altura fica em média de 3 centímetros.

O tamanho ideal do travesseiro é aquele que proporcione conforto e tranquilidade para que a criança tenha um sono tranquilo e agradável.

Existem os travesseiros com apoio de cabeça, que são ótimas escolhas se tratando de mobilidade. Além de confortáveis, esse tipo de travesseiro permite menor perda de cabelo. Se a criança habitua a um travesseiro exclusivo, viajar não será o problema, já que estes são fáceis de transportar e ainda adaptam com facilidade em camas e carrinhos.

Outros tipos de travesseiros

travesseiro-antissufocanteDesde muitos anos, sempre foi preocupação dos pais, a criança dormir sozinha, se ela está respirando, se não vai se sufocar no travesseiro. Para alívio dos pais, já existem no mercado e são bastante utilizados, os travesseiros antissufocantes, que alem de prevenir o sufocamento, podem ser utilizados desde o nascimento do bebê.

O travesseiro antissufocante permite a circulação do ar durante o sono e não prejudica a coluna da criança e ainda elimina o risco de asfixia por ter toda uma estrutura de orifícios para a circulação do ar.

Outra boa opção de travesseiro para crianças, é o travesseiro de algodão. Eles não esquentam demasiadamente, fazendo com que a criança durma com mais serenidade. Crianças têm facilidade de suarem a noite, principalmente nas noites mais quentes, os travesseiros de algodão, serão bem interessantes no sentido de manter uma temperatura agradável.

tipos-de-travesseirosComo criança gosta de cor, de temas e de brincadeiras, existem uma variedade de travesseiros temáticos por aí. Optar por esses travesseiros é uma boa opção, para acalmar a criança na hora de deitar-se, é como se fosse um incentivo para a criança ir pra cama. Mas antes de escolher o travesseiro temático, você deve avaliar se ele se encontra nas condições para o seu filho.

Além de temático, o travesseiro deve ser seguro, confiável e estar dentro dos padrões legais para não prejudicar a criança que fará o uso dele.

É bom saber…

  • Que até os 8 anos de idade, a criança deve utilizar os travesseiros adequados para a sua idade.
  • Observar o sono da criança a noite, pode ajudar identificar se está tudo bem na escolha do colchão e do travesseiro.
  • Com o passar dos anos, é necessária a troca do travesseiro de acordo com o tamanho da criança.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.