Dicas de Beleza

Uva – Uma aliada contra o envelhecimento precoce

uvas-frutasQuem não teme as rugas, os famosos pés de galinha ou sinais de expressão não é mesmo? Muitas vezes, alguns ingredientes estão à nossa mão e não sabemos sua tamanha importância. A uva por exemplo, é uma ótima aliada contra o envelhecimento precoce da pele, além de ser uma fruta deliciosa, e ela proporciona alguns benefícios muito bons para a saúde e para a beleza.

Benefícios da uva

uvas-verdesProteger contra o envelhecimento precoce, é apenas um dos vários benefícios da uva para o nosso corpo e a nossa saúde. Sendo a uva, a fruta que contém flavonoides, que são compostos defensores das células, contra radiação emitida pelo sol. Com isso está diretamente ligada a defesa contra o câncer de pele, bem como proteger e manter a sua elasticidade, jovialidade e beleza.

Os benefícios da uva não param por aqui, é incrível a capacidade energética que ela possui, suficiente para a dilatação dos vasos sanguíneos, fazendo assim com que a pressão do sangue seja reduzida. Fonte de vitaminas C e vitaminas do complexo B, as vitaminas da uva são nossas aliadas agindo como suplementos alimentares diários.

A capacidade desintoxicante desse fruto é enorme, bem como podemos dizer que a uva é fonte de proteínas, carboidratos, iodo e fósforo. É uma fruta completa!

Outros benefícios…

  • uvas-e-vinhosLaxante e diurética;
  • Rica em sais minerais;
  • Ajuda a controlar as taxas de açucares no sangue;
  • Protege o coração contra infartos;
  • Ajuda a eliminar o ácido úrico;
  • Ajuda o sistema digestivo;
  • Protege o organismo quanto aos ataques dos radicais livres.

Vinho é bom para o coração

vinho-encorpadoOs derivados da uva, assim como a fruta em si, também são fontes de nutrientes. Existem várias formas de consumo, as quais podemos optar. O consumo da uva na dieta, é uma boa pedida também, vale ressaltar.

Dentre os seus derivados, se destaca o vinho, que consumido com moderação, também proporciona alguns benefícios à nossa saúde. É claro que deve ser consumido de forma consciente e por pessoas que não tenham algum tipo de restrição a bebidas alcoólicas. Durante a refeição, se tomarmos regularmente uma taça de vinho, estamos nos injetando uma porção de antioxidantes e antibiótico, principalmente se o vinho for tinto.

A principal vantagem desse hábito, é que o vinho possui a capacidade de baixar as taxas de colesterol ruim, e elevar as taxas do colesterol bom. Por isso é uma bebida conhecida como a bebida da longevidade. O vinho, contudo, é bom ainda para reduzir os riscos de infarto, sem contar a capacidade que tem de beneficiar os músculos e o cérebro.

Tipos de uva

É incontável a quantidade de tipos de uva que existem, mas abaixo vou mencionar os principais tipos, que inclusive são os tipos de uvas mais utilizados na fabricação de vinhos. Veja:

  • tipos-de-uvaCabernet Sauvignon – De origem francesa, esta é a uva mais utilizada na fabricação de vinhos do mundo.
  • Merlot – Também de origem francesa, produz bebidas encorpadas, porém com o sabor mais ameno e suave.
  • Malbec – Dando sabor de especiarias e flores, essa uva é responsável pelo sabor leve, aromático e um toque de maciez ao paladar da bebida.
  • Carménère – Sabor marcante e bebida encorpada é o resultado da produção do vinho dessa espécie de vinho.
  • Pinot Noir -Suavidade no sabor e tons de sofisticação são as marcas desse tipo de uva.
  • Sirah – Sabor discreto de fruta, cor forte. Assim será o vinho produzido com esta uva.
  • Tannat – bebidas encorpadas, o vinho produzido com essa especialidade é

Outras formas de consumir a uva

suco-de-uvaPara aqueles que não podem apreciar um bom vinho, ou não são adeptos ao consumo de bebidas alcoólicas, o suco de uva é a opção certa. Através do suco que vai proporcionar todos os nutrientes da uva, você pode não perderá em sabor. O suco de uva, é desintoxincante e é um verdadeiro detox, depois de um dia de comilança, principalmente se houve um consumo excessivo de carnes, ele aliviará a digestão.

uva-passasUva passas – Nas frutas secas, a quantidade de fenólicos são maiores que na fruta fresca, o que torna a uva passa também, uma fonte nutritiva de vitaminas e minerais. Para aqueles que apreciam o sabor da uva passas, ela pode ser consumida pura, nos bolos, no café da manhã e como a sua imaginação permitir.

Considerações

Você pode perceber que o consumo diário de uva, seja a fruta fresca, ou seca, seja no suco ou no vinho vai nos beneficiar grandemente. Com relação ao consumo do vinho, contudo, lembre-se de nunca misturar álcool e direção, e no mais é só saborear tudo de bom que a uva tem a nos presentear.

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