Doenças

Você sofre com a Trombose? Conheça os tratamentos para o tromboembolismo!

trombose-nas-pernasA trombose é considerada uma doença que coloca em risco a vida da pessoa,  vários fatores contribuem para que ela aconteça, sendo o principal fator, problemas relacionados à circulação sanguínea.

Após o diagnóstico da trombose, existem algumas dicas de tratamentos que poderão te ajudar com a relação à circulação, assim como o impedimento do crescimento do coágulo sanguíneo, isso impedirá que o coágulo avance para outras regiões do corpo evitando possíveis complicações, reduzindo as chances de recorrência da trombose e sobretudo evitando doenças mais graves, que podem levar o paciente ao óbito.

Quer saber mais sobre os tratamentos adequados para trombose? Então não deixe de acompanhar este artigo até o final.

 

Dicas de tratamento

heparina

  • Existem tratamentos como os diluidores do sangue, também conhecidos como anticoagulante, que diminuem as chances de haver coagulação do sangue.
  • O uso de medicamentos para casos mais graves de tromboses e embolia pulmonar, conhecidos como heparina, onde acorre a inserção de filtros na maior veia do abdômen para impedir que os coágulos sanguíneos se desloquem para os pulmões.
  • A utilização das meias de compressão para melhorar o edema nas pernas, causados pela trombose.

 

Cuidados que o paciente deve inserir no dia-a-dia

 

Se você é uma das várias pessoas que passa por problemas com trobose e para isso faz o uso de medicamentos anticoagulantes, seguem algumas dica caseiras de cuidados que você deve inserir no seu dia a dia.

meias-de-compressãoAntes,  faça vistas ao médico regulamente para chegar o tratamento e os medicamentos ministrados. Além disso:

  1. Faça o controle do consumo de vitaminas K – Caso esteja usando medicamentos que diluem o sangue, os alimentos ricos em vitaminaK, como soja, canola e alguns vegetais verdes escuros, podem prejudicar o funcionamento desses remédios;
  2. Exercite frequentemente os músculos inferiores, principalmente a panturrilha, caso permanecer muito tempo sentado, levante para dar uma volta;
  3. Mexa-se! Esse é sempre um bom conselho para pessoas que têm trombose. Após a fase aguda; adapte seu estilo de vida para garantir uma vida saudável e livre-se da trombose.
  4. Perca peso,
  5. Pare de fumar
  6. Fique sempre de olho na pressão arterial;
  7. Adquira o hábito de vestir meias de compressão e atenção para eventuais sangramentos, que podem ser um efeito colateral dos anticoagulantes ministrados pelo médico.

 

Informações imprtantes que você deve saber

Ao tomar anticoagulantes, o sangue se torna mais ralo, para prevenir a formação de coágulos que obstruem as artérias. Sendo assim, este medicamento deve ser muito controlado e tomado na dosagem, para evitar a chance ocorrer hemorragias.

efeito-do-anticoagulante

Caso tenha que fazer cirurgias, de grande porte, o médico provavelmente receitará anticoagulantes para evitar problemas mais graves, como trombose, não se esqueça de tomar os remédios corretamente; e mais…

  • Faça visitas aos médicos regulamente para checar se está tudo certo;
  • Pratique atividades físicas regularmente, ainda que leves
  • Evite permanecer muito tempo sentado sem movimentar as pernas
  • Evite o sobrepeso, o fumo, o estresse,
  • Evite o consumo de alimentos que contém gordura animal.

Somente os médicos deverão indicar medicamentos, só eles poderão dizer qual o tratamento e medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e nunca se automedique, não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.